Visconde do Rio Branco, 27 de janeiro de 2020

CURSO DA FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO ABORDA GESTÃO A PARTIR DA CRISE

4 de maio de 2017

MAIS DE 40 PESSOAS DE VRB E REGIÃO SE INSCREVERAM PARA CAPACITAÇÃO

No último sábado (29), iniciou o curso “Governar e se organizar a partir da crise” da Fundação Perseu Abramo (FPA) com formato semipresencial em Visconde do Rio Branco. Realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, a capacitação recebeu mais de 40 inscritos da cidade e região, interessados em aprender sobre gestão estratégica, bases de apoio político e sociedade organizada. O curso tem duração de três meses e não requer nível superior.

A aula inaugural contou com a preleção do Prefeito Iran; Toni Cordeiro, Moderador da FPA; e do Superintendente Regional de Saúde, Oleg Abramov. “Seja qual for o projeto, precisamos novamente reconquistar a sociedade. O curso tem como principal objetivo este apelo de formação política e reconquistar a população e formar organização social. Hoje, as pessoas estão longe das discussões políticas, por isso é tão importante mostrarmos que existe a boa política e a politicalha”, contou Toni Cordeiro.

“Neste momento, é imprescindível reciclar o conhecimento e também ter espaço para contar nossas angústias como gestores. Na área da saúde, temos sido confrontados com diversos projetos do Governo Federal de ataque ao SUS. Articular ações se torna cada dia mais indispensável”, Oleg Abramov, Superintendente Regional de Saúde. “Aproveitamos a oportunidade para mostrar as ações que temos empreendido em VRB para atender a população, mesmo com escassez de recursos, e ainda ampliamos serviços como Remédio em Casa e Cursinho Pré-Enem gratuito. Esperamos contribuir para que outras cidades também encontrem soluções em meio à crise”, afirmou o Prefeito Iran.

4 de maio de 2017 - 11:42

Data da Última Modificação: 4 de maio de 2017 - 11:42