Visconde do Rio Branco, 22 de fevereiro de 2020

CURSO DE PEDREIRO GRATUITO GARANTE QUALIFICAÇÃO PARA TRABALHO

24 de julho de 2017

PARCERIA DA PREFEITURA COM SENAR PROMOVE OPORTUNIDADE PARA TODOS

Foi realizado no dia 03 a 07 de julho o curso gratuito de Qualificação de Pedreiro, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com a Prefeitura para a população de Visconde do Rio Branco. A capacitação contou com 12 pessoas foram qualificadas por instrutor em aulas teóricas e práticas, e poderão aplicar as técnicas de alvenaria aprendidas no mercado de trabalho.

A aula prática foi realizada no Almoxarifado da Secretaria Municipal de Obras, para o aperfeiçoamento dos aprendizes. ”É muito gratificante poder ensinar quem tem interesse em aprender e formar novos profissionais na área de Construção Civil”, disse o instrutor do Curso, Getúlio Caetano. O aprendiz Paulino Ferreira, de 47 anos, já participou de cinco cursos promovido pelo SENAR. “Graças aos técnicos que são contratados para nos ensinar ficamos mais confiantes para trabalhar, fazendo um serviço com qualidade e com diferença no mercado de trabalho”, contou Paulino.

A parceria entre a Prefeitura e o Senar busca ampliar as possibilidades dereinserção no mercado de trabalho e diversificar as fontes de renda, e é articulada pelo ACESSUAS Trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. “Temos como principal objetivo formar novos profissionais com cursos gratuitos para enriquecer o currículo e encaminhar a população desempregada para o mundo do trabalho, dando oportunidade para todos quem tenha interesse em se qualificar em alguma área”, falou Marcela Peixoto, auxiliar administrativa do Acessuas.

Interessados em cursos gratuitos, entre em contato com as informações abaixo:

INSCRIÇÕES

Local: Departamento Acessuas Trabalho, primeira sala do antigo Fórum, Praça 28 de Setembro, s/n.

Horário de atendimento: 7h às 17h.

Necessária apresentação Documento de Identidade

24 de julho de 2017 - 15:27