Visconde do Rio Branco, 21 de outubro de 2019

CURSO GRATUITO DE EQUITAÇÃO QUALIFICA POPULAÇÃO RIO-BRANQUENSE

17 de setembro de 2019

CAPACITAÇÃO OFERTADA POR SENAR E SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS FOI APOIADA PELA PREFEITURA

Com o apoio da Prefeitura de Visconde do Rio Branco, a parceria envolvendo o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato dos Produtores Rurais trouxe mais uma vez à cidade o curso de equitação básica. Realizada em uma propriedade na Avenida Dr. Carlos Soares, a capacitação contou com 13 participantes, que durante as 32 horas de aulas téoricas e práticas, aprenderam sobre os tipos de andamentos do animal, equipamentos e indumentária do cavaleiro, postura, efeitos de rédeas, além da higienização, cuidados e demais técnicas para lidar com cavalos.

O conteúdo foi ministrado pelo instrutor Paulo Ayala, que veio de Vassouras, Estado do Rio de Janeiro, para contribuir com o trabalho que a Gestão Municipal desenvolve visando qualificar a mão de obra rio-branquense. “A ideia é entender como o cavalo pensa e como funciona o seu corpo para conseguirmos os movimentos que desejamos dele, para passear, trabalhar ou apresentá-lo em concurso de marcha. O resultado foi bem legal, os alunos têm o perfil bom para aquilo que procuramos, que é aperfeiçoar o trabalhador rural”, relatou o profissional responsável pelo curso, que aconteceu entre os dias 10 e 13 deste mês.

O morador do Alto da Boa Vista, Felipe Lopes, de 33 anos, se mostrou grato com a oportunidade proporcionada. “Achei maravilhoso. A gente cria um vínculo muito maior e para quem gosta de cavalo, de cavalgada, é importante fazer a coisa a certa para não agredir o animal. Para mim foi gratificante, o curso caiu do céu, porque eu não teria como gastar dinheiro no momento e com essa gratuidade os próximos que tiver na área, com certeza vou fazer”, relatou. Outro participante foi Danilo Reis, de 32 anos, que reside no Rancho Verde III. “Antes de querer montar cavalo e de achar que sabe alguma coisa, é melhor conhecer. Desde criança venho tentando aperfeiçoar e esses quatro dias foram muito produtivos para eu me profissionalizar mais nesse meio”, disse.

SERVIÇO:

Inscrições para os próximos cursos do Sistema Faemg/Senar Minas com apoio da Prefeitura de Visconde do Rio Branco

Local: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, primeira sala do Anexo

Administrativo, Praça 28 de Setembro, s/n.

Horário de atendimento:7h às 17h.

Necessária apresentação Documento de Identidade e do NIRF (Número da Identificação Rural Fiscal)

17 de setembro de 2019 - 14:11

Data da Última Modificação: 17 de setembro de 2019 - 14:11