Visconde do Rio Branco, 31 de março de 2020

CURSOS EM CUIDADOS BÁSICOS COM O IDOSO CAPACITA 30 RIO-BRANQUENSES

26 de março de 2018

APOIADO PELA PREFEITURA, SENAR TRAZ INOVAÇÃO PARA O MERCADO DE TRABALHO DOMÉSTICO

30 pessoas receberam formação em “Cuidados Básico com o Idoso” através de três cursos gratuitos ministrados pelo Senar, com apoio da Prefeitura de Visconde do Rio Branco. Cada curso tem 40 horas de duração e orienta sobre a manutenção da saúde e promoção do bem-estar do idoso, abordando assuntos como envelhecimento; atributos do cuidador; adaptações do ambiente e da mobília; estímulos corporais, sensoriais e sociais; medicação e vacinação; entre outras habilidades e cuidados para com a pessoa idosa.

Segundo o IBGE, O Brasil tem hoje 26 milhões de pessoas acima dos 60 anos, e esse número não para de crescer. “É um mercado em expansão e se torna extremamente importante a qualificação para atender este público. Ensinamos quanto a formalidade do trabalho, a postura adequada, é muito mais do que o simples acompanhamento, os cursistas se tornaram cuidadores. Tem toda uma complexidade que temos que observar para dar qualidade de vida e convívio social”, explicou Cíntia Assumpção, Enfermeira e Instrutora do Senar.

Alguns dos participantes já tinham experiência como acompanhantes, mas ressaltaram que agora estão muito mais preparadas para o trabalho. “Atendi durante dois anos uma idosa, foi muito bom porque gostei desse serviço. Mas agora aprendi a massagear, a fazer troca de fraldas, os movimentos certos sem prejudicar minha coluna. Todo este conhecimento vai fazer a diferença”, contou a participante Amélia Oliveira. “Conheci várias técnicas que irão me ajudar muito a trabalhar com mais excelência. Tenho muito carinho por idosos e vou procurar atuar nesta área, ajudando as famílias”, falou Joana Marinho.

Interessados em participar dos próximos cursos gratuitos, segue as informações:

 INSCRIÇÕES PARA CURSOS DO SENAR

Local: Departamento Acessuas Trabalho, primeira sala do Anexo Administrativo, Praça 28 de Setembro, s/n.

Horário de atendimento:7h às 17h.

Necessária apresentação Documento de Identidade

 



26 de março de 2018 - 15:26

Data da Última Modificação: 26 de março de 2018 - 15:26

Comments are closed.

Abrir Zap
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Powered by