Visconde do Rio Branco, 31 de março de 2020

DECISÃO DA COPA RIO BRANCO PROMOVE FUTEBOL RIO-BRANQUENSE

19 de dezembro de 2019

APOIADO PELA PREFEITURA, TORNEIO TEVE TIME DA COMUNIDADE DE SANTA MARIA COMO CAMPEÃO DA CATEGORIA DE 1º QUADRO

Após as emocionantes partidas do Regional da LAU, o Estádio Joseph Lambert voltou a ser o cenário de um relevante momento do futebol rio-branquense. Conhecido carinhosamente como “Alçapão do Alto da Boa Vista”, o campo do Nacional Atlético Clube foi o palco da grande final da Copa Rio Branco, que teve o time da comunidade rural de Santa Maria como campeão do 1º quadro e o Santo Antônio de Ubá como o vencedor da categoria de 2º quadro. Considerado o mais tradicional da modalidade em Visconde do Rio Branco, o torneio recebeu o apoio da Prefeitura, que além de uma ambulância com profissional de enfermagem para todos os jogos decisivos, também forneceu os troféus ofertados na premiação, como forma de valorizar os atletas locais e fomentar o esporte na cidade.

Promovida através da parceria entre o projeto C&R Sports e o Nacional, a edição de 2019 da competição teve a duração de quatro meses e contou com a participação de 12 equipes. “Tivemos altos e baixos porque quando iniciamos a Copa Rio Branco, sabíamos que seria uma coisa paralela ao Regional, que estava em andamento. Com isso, não conseguimos ter o bom público que esperávamos, mas o balanço que fazemos do campeonato é positivo. O índice de acertos foi maior do que de erros e nós só temos que agradecer a cada time que confiou no nosso trabalho, à parceria da Prefeitura e ao comércio que tanto nos ajudou, em especial ao José Rêgo, que através da sua empresa, contribuiu muito com a premiação em dinheiro que concedemos ao campeão”, disse o radialista Cleisson Chagas, membro da comissão organizadora.

O responsável pela montagem do elenco campeão da categoria de 1º quadro, que representou a mais populosa comunidade rural de VRB, Alcebíades Coelho, celebrou a vitória por 3×2 diante do União de Paula Cândido e a conquista da taça, inédita até então. “Esse nosso primeiro título é muito especial para mim, que sou novato na área e estou começando agora. A sensação é a melhor possível e agradeço aos meus colegas que tanto me ajudaram. Nós viemos para ganhar”, falou o dirigente da agremiação de Santa Maria, que também foi finalista no 2º quadro.

PREFEITO IRAN PARTICIPA DA ENTREGA DOS TROFÉUS

Acompanhando os jogos finais no Estádio Joseph Lambert, o Prefeito Iran realizou a entrega da taça aos vencedores da Copa Rio Branco 2019. “Tive o prazer de participar da entrega do troféu ao time campeão e foi uma satisfação grande poder premiar a equipe de Santa Maria, comunidade que tenho tanto carinho e apreço pelos seus moradores. Como todos os anos, a Prefeitura apoiou essa iniciativa que é muito importante e tradicional para futebol amador de VRB. Temos auxiliado diversos eventos, de diferentes modalidades, pois acreditamos que o esporte muda a vida das pessoas e cumpre um papel fundamental na integração social. A nossa gestão estará sempre de portas abertas para contribuir com os eventos e as pessoas que colaboram para o desenvolvimento do esporte rio-branquense”, afirmou o Prefeito.

RESULTADOS DA COPA RIO BRANCO 2019

1º quadro – Santa Maria 3×2 União de Paula Cândido

2º quadro – Santa Maria 1×3 Santo Antônio de Ubá

Melhor goleiro

1º quadro – Eduardo de Souza (União de Paula Cândido)

2º quadro – Eduardo Henrique (Santo Antônio de Ubá)

Artilheiro

1º quadro – Rafael Parma (Santa Maria)

2º quadro – Anaílton da Silva (Santa Maria)



19 de dezembro de 2019 - 22:08

Data da Última Modificação: 19 de dezembro de 2019 - 22:08

Comments are closed.

Abrir Zap
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Powered by