Visconde do Rio Branco, 20 de janeiro de 2019

DELEGADOS RECEBEM RELATÓRIOS DAS AUDIÊNCIAS DO PLANO DIRETOR E DE MOBILIDADE

7 de novembro de 2018

UFV COMPILA DADOS OBTIDOS EM TODOS OS BAIRROS E REPRESENTANTES DEVEM DISCUTI-LOS COM COMUNIDADES

Um relatório contendo os resultados preliminares das reuniões públicas e temáticas sobre a revisão do Plano Diretor e a construção do Plano de Mobilidade Urbana, realizadas entre maio e outubro desse ano, foi entregue aos delegados eleitos dentre a comunidade na última reunião, do dia 27 de outubro. A tarefa dos delegados, que são os representantes da população, será discutir os dados com os moradores dos bairros e com profissionais das áreas temáticas, para que críticas e sugestões possam ser apresentadas na próxima reunião, marcada para dia 10 de novembro.

A população foi ouvida em audiências realizadas nos bairros, quando puderam relatar os problemas vivenciados e também escolher seus representantes para acompanhar todo o processo de formulação dos planos. “Estou participando desde o início das reuniões, e a experiência foi muito positiva. Estou representando a área de indústria e setor produtivo, mas também participei de reuniões com as comunidades, para que juntos possamos elaborar a lei que vai direcionar nosso desenvolvimento, não só o econômico, mas em todos os sentidos nos próximos anos. Agora que estou com o relatório, vou estudar junto com meus companheiros e, quem sabe, sugerir e propor mudanças”,  contou Leonardo de Cássio Souza, delegado da área temática Desenvolvimento Econômico.

PLANOS TEM COMO REFERÊNCIA A PROJEÇÃO DO CRESCIMENTO DEMOGRÁFICO PARA OS PRÓXIMO DEZ ANOS

A revisão do Plano Diretor e a construção do Plano de Mobilidade Urbana tem como principal referência a projeção do crescimento populacional de VRB para os próximos dez anos, que é em torno de 600 habitantes por ano. “Nos encontraremos novamente no dia 10 de novembro, reunindo todas as informações que os delegados trouxerem. Tudo será avaliado e colocado nos planos, que ainda serão apresentados novamente à população antes de seguir como projeto de Lei para a Câmara de Vereadores. Nestes documentos, a população está dizendo aos atuais e futuros gestores da cidade que “precisam disso que está escrito”, ou seja, é um instrumento de fiscalização que estará acessível para qualquer pessoa da população”, contou João Paulo Franco, Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Para o Prefeito Iran, o planejamento deve refletir o desejo por uma cidade moderna e sustentável. “São questões que precisamos rever. Em dez anos, temos que criar condições de empregabilidade, mais espaços públicos de lazer e esporte, mais escolas, e outras questões que afetam a vida de todos. Mais do que crescer, temos que pensar no desenvolvimento, que é agregar qualidade de vida a esta população que aqui está e a que ainda será acrescentada”, afirmou o Prefeito Iran.

SERVIÇO

Audiência Pública de Validação da Leitura Comunitária da Revisão do Plano Diretor e Elaboração do Plano de Mobilidade Urbana

DIA: 10 de novembro de 2018 (sábado)

LOCAL: Anexo Administrativo da Prefeitura