Visconde do Rio Branco, 20 de novembro de 2019

DESENHO ARTÍSTICO AJUDA A EXPRESSAR EMOÇÕES NO CRAS

27 de abril de 2017

PREFEITURA INVESTE EM ATIVIDADES QUE PROPORCIONAM O DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS

Em Visconde do Rio Branco, atividades artísticas têm ajudado pessoas a recuperar a autoestima e a sentirem-se bem ao expressar sentimentos e aprenderem. A oficina Desenho Artístico à Mão Livre Básico, realizada pela Prefeitura duas vezes por semana no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), serve para ampliar e incentivar a amizade entre os participantes, que tem idades variadas, fortalecendo as comunidades e possibilitando a descoberta de talentos. A oficina tem duração de seis meses e começou em abril, com 12 alunos.

Como explica Danísio Feitosa, instrutor da oficina, muitos dos participantes estão tendo a primeira experiência com o desenho. “Há pessoas que começaram do zero, muitos deles nunca pegaram no lápis, e no final do curso terão uma habilidade bem desenvolvida, com noções de técnicas como luz e sombra, perspectiva, traço e percepção visual”, contou Danísio. “As atividades que fazemos no CRAS são, muitas vezes, a iniciação cultural de muitas crianças. É bem comum eles começarem aqui e se desenvolverem de outras maneiras, eles trazem produtos aqui para conhecermos”, disse o Coordenador do CRAS, Samuel Castro.

Entre os participantes, muitas expectativas. “Eu gosto muito de aprender coisas novas e acho que vou conseguir desenhar. Gosto de estar aqui no CRAS, já fiz curso de costura, bordado e crochê ”, contou Ivanete Ercília, de 56 anos. “Gosto de desenhar coisas da minha imaginação e rostos de pessoas. Estou na oficina para aprender a desenhar melhor, com mais perfeição”, falou Gustavo Samuel, 11 anos.

PREFEITURA INVESTE EM DESENVOLVIMENTO SOCIAL

“Estamos investindo no desenvolvimento das pessoas, das famílias, apoiando talentos e oferecendo cursos que possibilitam novas fontes de renda. Queremos ver a população de VRB trabalhando e crescendo nos seus cargos. E, enquanto não conseguem um emprego, que possam ser capacitadas para se tornarem profissionais e conquistarem um futuro melhor para suas famílias”, afirmou o Prefeito Iran.

PARTICIPE DOS CURSOS DO CRAS

Os interessados em participar dos cursos disponibilizados pelo CRAS podem ter mais informações na sede, localizada na Rua São Sebastião, nº86, Bairro Vila Aprazível.

27 de abril de 2017 - 12:37

Data da Última Modificação: 27 de abril de 2017 - 12:37