Visconde do Rio Branco, 16 de outubro de 2018

DESFILE CÍVICO COMEMORA 136 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA

4 de outubro de 2018

EVENTO PRESERVA TRADIÇÃO RIO-BRANQUENSE DE RESSALTAR INSTITUIÇÕES E TALENTOS DA TERRA

No dia 28 de setembro aconteceu o tradicional Desfile Cívico em comemoração ao aniversário de Visconde do Rio Branco, organizado pela Prefeitura na Praça central da cidade. A apresentação empolgou as quase três mil pessoas presentes, apresentando Escolas Públicas e Particulares, Bandas Marciais e, por último, a Fanfarra do Colégio Municipal Rio Branco, preservando a história e tradição de VRB. O Desfile teve como tema “Rio Branco dos meus olhos”, que destacou as características locais, como a forte vocação musical, agricultura e carnaval.

A celebração de 136 anos de emancipação político-administrativa foi celebrada pela população. “Achei tudo muito bem organizado, as pessoas concentradas, a cidade está de parabéns”, contou Rosana Teixeira, que assistiu a tudo ao lado da família. “Estou muito orgulhosa que participei do Desfile do NAC, mostrando que o clube tem projeto para todas as idades. Faço ginástica para terceira idade lá e isso tem sido muito bom para minha saúde”, falou Maria Mercês de Oliveira, que participou do Desfile com o Nacional Atlético Clube. “Achei divertido desfilar com meus amigos e representar minha escola”, disse Laisa Fernandes, da E.E. Padre Antônio Corrêa.

A locução do Desfile foi feita pelo radialista Tom Carlos, que registrou sua primeira participação no evento em 1977. “O Desfile de 28 de Setembro tem um simbolismo que representa a união do povo rio-branquense, que se abraça e confraterniza, um momento especial que deve ser preservado”, disse Tom. “Temos orgulho do nosso povo, que é pacífico, hospitaleiro, e principalmente muito trabalhador, sempre firmes para o progresso da nossa cidade. É isto que celebramos todos os anos em nossa querida cidade”, afirmou o Prefeito Iran.

Clique aqui e veja mais fotos do Desfile Cívico de 2018.

4 de outubro de 2018 - 11:04

Data da Última Modificação: 4 de outubro de 2018 - 11:04