Visconde do Rio Branco, 15 de novembro de 2019

DESFILE CÍVICO COMEMORA 137º ANIVERSÁRIO DE VISCONDE DO RIO BRANCO

2 de outubro de 2019

TRADIÇÃO RIO-BRANQUENSE VALORIZA INSTITUIÇÕES E TALENTOS DA TERRA

Como rege a tradição rio-branquense, o dia 28 de setembro ficou marcado pelo Desfile Cívico em comemoração ao aniversário de 137 anos da emancipação político-administrativa de Visconde do Rio Branco, e também em celebração aos 232 anos de fundação da civilização regional que teve início no Presídio São João Batista, antigo nome do arraial que originou a cidade. Organizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação, a apresentação contou com a participação das Escolas Públicas, Bandas Marciais, Tiro de Guerra de Viçosa, Associação dos Ex-Atiradores de VRB, Grupo Renascer para a Vida, Ordem Demolay, Curso Preparatório EZAP, Centro de Treinamento RV TEAM,e, por último, a Fanfarra do Conservatório Estadual de Música Professor Theodolindo José Soares.

O Desfile teve como tema “Somos protagonistas de um mundo em transformação”, que destacou os desafios para criarmos um mundo melhor, unindo tecnologia e respeito ao ser humano. Para Rosane Fonseca, moradora do Centro, a participação da Fanfarra Municipal Maestro João de Moura, de Divinésia, foi um destaque da festa. “O povo estava motivado, e as Escolas com pelotões menores, porém mais participativos. Achei muito legal outras cidades vizinhas virem comemorarem juntas com Visconde do Rio Branco”, disse Rosane.  Outra moradora do Centro, Maria das Graças de Araújo, contou que se emocionou com o evento. “Foi uma festa muito bonita. O desfile das creches foi lindo, amei a Fanfarra do Conservatório, e me emocionei muito com o Tiro de Guerra. A Praça estava cheia, todo mundo prestigiando, com o Prefeito Iran e o Padre Antônio Firmino no palanque, os vereadores. Nunca vi uma festa tão maravilhosa, Rio Branco está de parabéns”, falou “Maria do Salgado”, como é mais conhecida.

O Prefeito Iran acompanhou todo o Desfile, ao lado de autoridades regionais e lideranças locais. “Esse ano foi um desfile diferenciado, e na minha opinião o mais bonito de todos. As Escolas desenvolveram um tema muito importante, sobre nosso futuro, demonstrando uma harmonia muito grande entre todas elas. Tivemos a participação do Tiro de Guerra de Viçosa e dos ex-atiradores de VRB, no intuito de mostrar o empenho da Prefeitura em colocar o Tiro de Guerra novamente em nossa cidade, que é algo muito bom para a juventude. Destacar também a belíssima apresentação da Fanfarra do Conservatório e a participação da Fanfarra de Divinésia, que abrilhantaram a nossa Festa. Enfim, foi perfeito para comemorarmos os 137 anos de emancipação político-administrativa e 232 anos de história”, enfatizou o Prefeito Iran.

Clique aqui e confira álbum de fotos completo do Desfile Cívico em comemoração ao aniversário de Visconde do Rio Branco.

2 de outubro de 2019 - 17:55

Data da Última Modificação: 2 de outubro de 2019 - 17:55