Prefeitura Municipal de Visconde do Rio Branco

Você sabia?
Visconde do Rio Branco, 26 de março de 2017
Imprimir Email

Saúde

DENGUE

por Assessoria Comunicação

19/06/2013 16:01

Muito se tem ouvido falar sobre a epidemia de dengue. Novos casos estão surgindo. O que fazer para mudar essa realidade?
As prevenções estão sendo realizadas através dos agente de endemias e  Zoonoses que estão fazendo sua parte. Mas essa guerra é de todos.
Vamos colaborar com os agentes deixando que eles visitem suas residências para fazer o combate.
A Maioria dos focos de criação e reprodução do mosquito está dentro das casa e quintais. Água parada é dengue na certa. Veja algumas formas de prevenção:
         Cobrir caixas d’águas, cisternas, poços e evitar entupimento das calhas. Guardar garrafas pet e de vidros sempre com a boca pra baixo e guardar em local coberto. Lavar semanalmente com bucha, sabão e água corrente os vasilhames de alimentação de animais. Lavar bem os pratinhos dos vasos de plantas e colocar areia até a borda. Evitar plantas como bromélias que acumulam água; não deixar pneus expostos ao tempo nunca permitindo o acúmulo de água dentro deles.
           A prevenção é muito importante, só prevenindo podemos nos livrar de uma futura epidemia. Por isso também é muito importante ficarmos ligados nos sintomas da dengue que são: febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares, dores nas junta e prostração (Cansaço).
          Para que tudo isso não a aconteça tem uma regra básica: NÃO DEIXAR DE HIPÓTESE ALGUMA ÁGUA PARADA. Essa guerra e de todos nós.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página