Visconde do Rio Branco, 25 de julho de 2017

DIA D DA CAMPANHA “FAÇA BONITO” TERÁ MOBILIZAÇÃO EM VRB

17 de maio de 2017

EVENTO MARCA PASSAGEM DO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A campanha “Faça Bonito – proteja nossas crianças e adolescentes”, terá seu ponto alto nesta quinta-feira (18), com a comemoração do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para marcar a data, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco, através da Secretaria de Desenvolvimento Social promoverá uma mobilização entre alunos das escolas municipais, estaduais e particulares com o objetivo de conscientizar os rio-branquenses sobre o tema.

A Secretária da Pasta, Carol Figueiredo, deu detalhes de como será o evento. “Vamos fazer uma concentração em frente à Igreja Matriz de São João Batista, a partir de 08h30min, depois sairemos em passeata pelas ruas da cidade e voltaremos à Praça 28 de Setembro, onde as crianças irão plantar simbolicamente, as flores confeccionadas por elas, que é o símbolo principal da campanha. Logo após, teremos uma apresentação musical do Conservatório. É uma campanha nacional, que acontece todos os anos, e aderimos a ela para chamar a atenção da população para um assunto importante, que é o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”, destacou.

Além da mobilização no dia D da campanha, a Secretaria de Desenvolvimento Social, realiza durante todo o ano palestras nas escolas da cidade, abordando junto aos alunos, os cuidados que devem ser tomados para evitar qualquer tipo de abuso. “Infelizmente, casos de abuso e violência acontecem em nossa cidade. Mais até do que imaginamos e na maioria das vezes, por pessoas conhecidas. Por isso, levamos pequenas palestras para as escolas, conversamos com as crianças, e as alertamos sobre o assunto e as medidas que devem ser tomadas”, finalizou Carol.

Denúncias de abuso ou violência sexual contra crianças e adolescentes, bem como violação dos direitos humanos, podem ser feitas anonimamente através do disque 100.

SERVIÇO:

EVENTO: DIA D DA CAMPANHA FAÇA BONITO