Visconde do Rio Branco, 22 de fevereiro de 2020

DIA “D” DA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO ACONTECE NO PRÓXIMO SÁBADO (15)

14 de fevereiro de 2020

PONTO DE ATENDIMENTO SERÁ NA E.M. DR. CARLOS SOARES; UNIDADES DE SAÚDE JÁ ESTÃO ABASTECIDAS COM O IMUNIZANTE

Foi iniciada na última segunda-feira (10) a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, destinada às crianças e adolescentes com idade entre cinco e 19 anos. A imunização do público alvo já está sendo realizada em todas as Unidades de Saúde de Visconde do Rio Branco. O dia “D” da mobilização acontecerá no próximo sábado (15), na Escola Municipal Dr. Carlos Soares, de 08h às 17h.

A campanha prossegue até 13 de março. “Só receberão a dose as pessoas que realmente necessitam, pois não será uma campanha indiscriminada. Por isso, pedimos aos pais de crianças e aos jovens nesta faixa etária procurem a Unidade de Saúde mais próxima para que a nossa equipe de profissionais possa avaliar a caderneta de vacinação. Neste momento de mobilização, é priorizada a imunização contra o sarampo, mas caso haja alguma vacina em atraso, como a antitetânica, por exemplo, estaremos a postos para proceder com a devida atualização”, explicou a Enfermeira e Coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Gisele Andrade.

SERVIÇO:

Dia “D”da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo