Visconde do Rio Branco, 16 de dezembro de 2019

DIA “D” DA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO PARA ADULTOS DE 20 A 29 ANOS ACONTECE NESTE SÁBADO

29 de novembro de 2019

AÇÃO TERÁ CARÁTER SELETIVO E SÓ PODERÁ RECEBER A DOSE, QUEM ESTIVER COM A CADERNETA DE IMUNIZAÇÃO INCOMPLETA

Será realizado neste sábado (30), o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Em Visconde do Rio Branco, a mobilização destinada a adultos de 20 a 29 anos acontecerá na Escola Municipal Dr. Carlos Soares, situada à Praça 28 de Setembro, no horário de 08h às 17h. A ação terá caráter seletivo e só poderá receber a dose quem estiver com a caderneta de imunização incompleta.

No período de 14 de setembro a 09 de novembro, a fim de proteger a população, a Prefeitura realizou um trabalho de intensificação da vacinação itinerante, que passou por seis localidades diferentes. “Desde que o retorno desta doença passou a ser noticiado, nos mobilizamos de modo a evitar que os rio-branquenses pudessem ser afetados. Elaboramos um cronograma especial, e durante seis sábados, percorremos diversos pontos da cidade, verificando a situação vacinal de crianças, jovens, adultos e idosos. Através desta iniciativa, conseguimos atingir um índice satisfatório no que diz respeito à cobertura vacinal e considero que o dia “D’, será apenas para cumprirmos tabela, dando mais uma oportunidade às pessoas que fazem parte do público alvo se proteger contra o sarampo”, disse o Secretário de Saúde, Thiago de Castro.

SERVIÇO:

DIA “D” DA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO