Visconde do Rio Branco, 14 de dezembro de 2018

DIA “D” NA PRAÇA 28 FOI O PONTO ALTO DA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL EM VRB

27 de novembro de 2018

RIO-BRANQUENSES RECEBERAM ORIENTAÇÕES SOBRE UM DOS CÂNCERES DE MAIOR INCIDÊNCIA NO PÚBLICO MASCULINO

Aconteceu na manhã do último sábado (24), na Praça 28 de Setembro, o dia “D” da campanha Novembro Azul em Visconde do Rio Branco. Realizada pela Prefeitura, a ação foi o ponto alto do trabalho desenvolvido desde o início do mês em todas as Unidades de Saúde da cidade para conscientizar os homens rio-branquenses acerca da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, uma das doenças que mais atingem o público masculino.

No evento, foram ofertados aos participantes procedimentos como aferição de pressão arterial e teste de glicemia, além de diversas orientações relacionadas ao tema em questão. “Através da carreta da Fundação Cristiano Varella, que esteve por aqui em setembro, diversos exames foram disponibilizados à população, entre eles o PSA, que é um dos indicadores do câncer de próstata. Após esse trabalho, demos prosseguimento às mobilizações nas Unidades de Saúde, que promoveram muitas atividades ao longo mês e no último sábado, aproveitamos o dia “D” para mais uma vez chamar a atenção para a saúde do homem. Tivemos uma participação satisfatória, quase 200 pessoas passaram pela nossa barraca, sanaram as suas dúvidas e além dos serviços que ofertamos, fizemos também alguns encaminhamentos para consultas no Centro de Saúde Beira Rio”, relatou Ariane Paz, Coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde.

O encerramento da campanha na cidade será nesta terça-feira (27), com o “Pedal Azul”, que sairá a partir das 19h da Praça 28 de Setembro. “Antes da saída do pedal, estaremos abordando o tema e passando mais algumas orientações a quem se interessar em participar deste evento final do Novembro Azul em VRB”, finalizou Ariane. “Nos empenhamos nessa causa durante todo o ano, oferecendo os cuidados contra os diversos tipos de cânceres em nos PSF”s, porém, sempre procuramos aderir a essas mobilizações para difundir a ideia da importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Parabenizo a nossa equipe pelo grande comprometimento e dedicação no desenvolvimento de mais esse trabalho em prol da saúde dos rio-branquenses”, afirmou o Prefeito Iran.

12 de dezembro de 2018 - 09:05

Data da Última Modificação: 12 de dezembro de 2018 - 09:05