Visconde do Rio Branco, 31 de março de 2020

DIA DA FELIZ IDADE MOTIVA IDOSOS A VIVER COM SAÚDE E ALEGRIA

17 de outubro de 2017

MAIS DE 100 PESSOAS PARTICIPARAM DA AÇÃO DA PREFEITURA COM PALESTRAS SOBRE BEM-ESTAR, DIREITOS, BELEZA E MODA

O “Dia da Feliz Idade” foi comemorado com muito entusiasmo por cerca de 100 pessoas que compareceram ao evento organizado pela Prefeitura de Visconde do Rio Branco, no dia 03 de outubro. As atividades incluíram exercícios físicos, palestras sobre temas recorrentes da terceira idade e também distribuição de exemplares do Estatuto do Idoso, importante instrumento de proteção de pessoas maiores de 60 anos.

 

Para diversificar as apresentações, foram convidadas a Equipe do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e a Procuradoria Geral do Município, o que possibilitou palestras e atividades com profissionais como Educadores Físicos, Nutricionista, Médica e Advogado, além de Psicólogo do Creas (Centro de referência em Assistência Social). “Buscamos fazer um evento alegre, dinâmico, pois o objetivo é mostrar para eles que têm muita coisa boa para ser vivida, que eles tem importância na sociedade”, Marcelle Coelho, Assistente Social do Creas.

LAR DE IDOSOS PARTICIPA DO EVENTO

Os idosos do Lar São João Batista marcaram presença no Dia da Feliz Idade. “É uma interação social muito importante para eles, porque assim se sentem inseridos e não isolados. Sempre buscamos participar para diversificar a rotina, além de auxiliar a ensinar conceitos como alimentação e saúde de emocional”, explicou Maísa Simoncine, Assistente Social do Lar.

Maria do Carmo Sartori, de 76 anos, foi uma das aprenderam novidades no evento. “Gostei tanto de tudo, mas achei muito importante o que o advogado falou, sobre nossos direitos, porque muita gente não sabe disso e sofre”, disse Maria do Carmo. Outra participante, Ângela Gonçalves, de 65 anos, também aprovou a iniciativa.  “Gostei de todas as atividades. Participo do grupo de ginástica há tempo e isto só me fez bem, diminui muito os remédios, quase não sinto mais dores no corpo e minha pressão está ótima”, relatou Ângela.

PREFEITURA PROMOVE DIREITOS DO IDOSOS

“Infelizmente, em nossa cidade há casos de violência ou negligência e talvez algum idoso não saiba que existe a lei e os equipamentos para cuidar dele. Por exemplo: casos de abuso financeiro, um parente ou amigo que acha que o idoso não precisa do dinheiro dele, deixa passar por situação de fome ou falta de higiene, enfim, são casos que atuamos para mudar este quadro”, falou Carol Figueiredo, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social. Abrir e garantir acesso aos serviços e trabalhos da Prefeitura para a população idosa é uma meta da Gestão. “Queremos que eles sejam capazes de ser independentes, de lidar com as limitações da idade, mas com motivação e alegria”, afirmou o Prefeito Iran.

 



17 de outubro de 2017 - 16:56

Data da Última Modificação: 17 de outubro de 2017 - 16:56

Comments are closed.

Abrir Zap
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Powered by