Visconde do Rio Branco, 20 de janeiro de 2019

DIA DE CAMPO SERÁ PROMOVIDO PELA PREFEITURA E IEF

21 de setembro de 2018

AUMENTO DA OFERTA DE ÁGUA SERÁ UM DOS TEMAS ABORDADOS NO EVENTO QUE ACONTECERÁ DIA 27

A Prefeitura de Visconde do Rio Branco e o Instituto Nacional de Florestas (IEF) realizarão na próxima quinta-feira (27) um dia de campo abordando a temática “Adequação ambiental de propriedades rurais e técnicas de manejo e conservação de solo para aumento de estoque de carbono e oferta de água”. Aberto a todos os interessados, o evento ocorrerá a partir de 13h30 na Associação Comunitária da comunidade de Piedade de Cima, com a parte prática sendo desenvolvida na Fazenda Floresta, propriedade dos irmãos Cardoso.

O Secretário de Obras, Mobilidade Urbana, Agricultura e Meio Ambiente, João Paulo Franco enfatizou que a ação complementará o projeto desenvolvido para recuperar as áreas onde se encontram os mananciais que abastecem a cidade. “As mudas para o reflorestamento das serras de Santa Maria e Piedade de Cima estão em fase de produção e agora iniciamos as audiências públicas em conjunto com a Universidade Federal de Viçosa, para levar todas as informações sobre o nosso trabalho aos moradores dessas regiões. E com o dia de campo que proveremos em parceria com o IEF, daremos mais um passo importante no desenvolvimento do maior projeto ambiental da história do município, uma vez que todo o conteúdo ministrado no evento vai de encontro aos investimentos realizados pela Prefeitura”, disse.

21 de setembro de 2018 - 14:39

Data da Última Modificação: 21 de setembro de 2018 - 14:39