Visconde do Rio Branco, 22 de setembro de 2019

DIA DO ESTUDANTE É COMEMORADO NO COLÉGIO MUNICIPAL RIO BRANCO

13 de agosto de 2019

EVENTO TEVE SORTEIO DE PRÊMIOS E APRESENTAÇÃO CULTURAL PARA OS ALUNOS DOS TURNOS MATUTINO E VESPERTINO

O dia do estudante foi comemorado de forma antecipada e em grande estilo na tarde da última sexta-feira (09) no Colégio Municipal Rio Branco. Para marcar a passagem da data, celebrada em 11 de agosto, a direção da escola realizou um sorteio de prêmios entre os cerca 1500 alunos dos turnos matutino e vespertino, que ainda assistiram ao espetáculo “Um tom para todos nós”*, apresentado pelo Êxtase Cia de Dança, do Núcleo de Arte e Dança, de Viçosa. Prestes a completar 102 anos de fundação, o estabelecimento do ensino faz parte da rede pública de educação custeada pela Prefeitura de Visconde do Rio Branco.

A Diretora do Colégio, Tetê Amin, enfatizou a programação elaborada para o evento, que também levou cultura e arte ao ambiente escolar. “Nós não iríamos jamais deixar passar de liso essa data para os nossos estudantes. Sorteamos prêmios para eles, tivemos  a participação dos professores, que desenvolveram atividades especiais e preparamos ainda a apresentação do grupo Êxtase, de Viçosa, que todos os anos nos presenteia com espetáculos de dança. Procuramos mostrar aos nossos alunos que a cultura, a arte e a educação trabalham sempre juntas e nós temos que valorizar isso”, disse Tetê.

O momento de descontração, seguido pela apresentação de dança foi bem recebido pelos alunos, que destacaram a oportunidade de aprendizado fora da sala de aula. “Achei muito bom. É uma nova experiência e isso podia ser feito mais vezes para a gente crescer intelectualmente”, falou Gustavo Henrique Teixeira, de 14 anos. “Foi legal, eu gostei. Nós aprendemos mais sobre uma cultura que é muito boa”, relatou Raimundo José de Souza, de 13 anos.

* Espetáculo “Um tom para todos nós” – Êxtase Cia de Dança

Ficha Técnica:

Direção Geral: Patrícia Lima

Direção Artística e Coreografia: Rosa Antuña

Trilha Sonora: Caetano Veloso – Álbum “Livro”

Bailarinos: Lidiane Jacinto, Cleison Lana, Rafael Tiko, Rayane Nobre, Danúbia Dias, Igor Xisto, Lorena Lelis, Bianca Mabyni e Gustavo Souza.

Maitre: Reynaldo Muniz

Professores Contemporâneo: Cleison Lana; Rosa Antunã; Mario Nascimento

Figurinos: Rosa Antuña

Cenário: Patrícia Lima

Projeto de Luz: Arlindo Batista e Patrícia Lima

Produção Executiva: MF Promoções e Serviços

Assistente de Produção: Lilian Moura e Renata Brandão

Assessoria de imprensa: Lilian Moura

Designer gráfico e comunicação: Rita Márcia Costa

Realização: Instituto ASAS e Núcleo de Arte e Dança

Patrocínio: Metalsider, Haskell, Amantino Supermercado, Viação União e Buffet Trigo Leve.

Incentivo: Lei Estadual de Incentivo a Cultura – Governo de Minas –  Governo diferente.Estado Eficiente

14 de agosto de 2019 - 10:30

Data da Última Modificação: 14 de agosto de 2019 - 10:30