Visconde do Rio Branco, 14 de agosto de 2018

DIVULGADO CRONOGRAMA DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS PARA REVISÃO DO PLANO DIRETOR E MOBILIDADE URBANA

8 de maio de 2018

CONSULTORIA ESPECIALIZADA DA UFV CONDUZIRÁ PLANEJAMENTO PARA DESENVOLVIMENTO DA CIDADE

A Prefeitura de Visconde do Rio Branco divulgou o cronograma das audiências públicas que irão tratar sobre a revisão do Plano Diretor e a construção do Plano de Mobilidade Urbana, projetos que serão feitos em convênio com a UFV. O projeto foi apresentado para técnicos da Prefeitura, engenheiros, arquitetos, servidores do Cadastro Imobiliário e Trânsito no final de abril, e a primeira audiência está marcada para a próxima sexta-feira (11), na área rural (confira tabela ao lado).

A elaboração dos Planos pelos professores da UFV garante um planejamento com conceitos atualizados para o desenvolvimento da cidade de forma sustentável. “A partir de 2019, emendas parlamentares para mobilidade urbana só serão liberadas para cidades com Plano de Mobilidade. Para cumprirmos este prazo, nosso objetivo é formular os dois planos em conjunto, estabelecendo regras claras para a cidade crescer, definindo, por exemplo, para onde deve ser direcionado o crescimento urbano, tamanho mínimo de lotes, e outros padrões. Por afetar tanto a vida dos cidadãos, a participação da população é imprescindível, ajudando a escolher o melhor para todos”, afirmou o Prefeito Iran.

A população será convidada para discutir diretrizes que serão estabelecidas em audiências públicas, visto que os Planos interferem diretamente na vida dos cidadãos, de onde serão eleitos delegados para acompanhar e aprovar as propostas. “Passamos uma visão geral do trabalho para os profissionais que atuam mais diretamente com os planos, e agora, precisamos que a população contribua neste processo. É importante que as pessoas fiquem atentas a estas reuniões, porque tudo será formulado em acordo com as proposições levantadas por estas audiências”, informou o Professor Rogério Lélis, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFV.

9 de maio de 2018 - 14:05

Data da Última Modificação: 9 de maio de 2018 - 14:05