Visconde do Rio Branco, 25 de abril de 2019

Economia e maior produtividade motivam fusão das áreas de Cultura e Comunicação

8 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Visconde do Rio Branco determinou a fusão entre a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e o Departamento de Comunicação. Esta é mais uma das diversas medidas para enfrentar o desequilíbrio financeiro gerado pela queda de receita orçamentária.

As dependências do prédio histórico na Rua do Adro, na Praça 28 de Setembro, onde funciona a Secretaria de Cultura, desde 2013, estão sendo adaptadas para abrigar mais um órgão. Nesta esteira estão sendo providenciados serviços de divisórias, mobiliário, computação, telefonia, ar-condicionado, internet, w-fi e outros essenciais ao bom funcionamento e ao atendimento público. Está havendo um zelo especial com as adaptações, compatibilizando-as harmonicamente com o imóvel, que é um bem patrimonial tombado.

O transtorno momentaneamente causado será recompensado em breve. Uma vez concluído os serviços, o lugar estará apto a oferecer um trabalho de boa qualidade. Com tal medida onde era destinado à Comunicação, no Anexo Administrativo (antigo fórum), será ocupado por outro setor e resultará ao final em economia de aluguel de sala. A fusão irá ser eficaz também para contrapor a dispensa de funcionários ocorrida.

 

 



8 de fevereiro de 2019 - 16:06

Data da Última Modificação: 8 de fevereiro de 2019 - 16:06

Comments are closed.