Visconde do Rio Branco, 15 de novembro de 2018

EDIÇÃO ESPECIAL DA “CLÁSSICA” REVIVE EVENTO TRADICIONAL DO CICLISMO EM VRB

12 de setembro de 2018

CORRIDA DE BICICLETA  REALIZADA NA AVENIDA DR. LELÉ MOVIMENTOU O FERIADO DE 07 DE SETEMBRO NA CIDADE

As gerações mais antigas de rio-branquenses certamente se lembrarão da “Clássica”, corrida de bicicleta que era realizada anualmente para marcar o aniversário da cidade, comemorado no mês de setembro. Para retomar essa tradição que mobilizava centenas de atletas de Visconde do Rio Branco e região, o grupo Turma do Fundão e a Viva Bikes se uniram e promoveram na última sexta-feira (07), feriado nacional, uma edição especial da prova. O palco escolhido pelos organizadores para reviver o evento ciclístico foi a Avenida Dr. Lelé, liberada pela Prefeitura como forma de apoio e incentivo ao esporte.

A competição contou com disputas nas categorias Speed e Mountain Bike, além do percurso reduzido, voltado para as crianças. “VRB hoje é destaque no cenário mineiro do ciclismo e a nossa ideia de resgatar a “Clássica” foi uma forma de homenagear aquelas pessoas que contribuíram para o crescimento da modalidade no passado. O evento foi bem bacana, tivemos cerca de 50 participantes e a presença de um público considerável que compareceu à Dr. Lelé para nos prestigiar. Se Deus quiser, no ano que vem faremos a corrida novamente e esperamos que ela fique no calendário dos acontecimentos esportivos da cidade”, relatou Sílvio Barreto, da Viva Bikes.

O Prefeito Iran parabenizou os idealizadores pela iniciativa. “Me recordo bem da época em que as festividades em torno do aniversário de VRB eram marcadas pelo desfile cívico e a corrida de bicicleta, que aconteciam no dia 28 de setembro. Achei bastante interessante e parabenizo os integrantes da Turma do Fundão e da Viva Bikes por retomarem essa tradição rio-branquense, tendo em vista que o ciclismo está em alta por aqui. Sempre digo que vejo com muito bons olhos o fato da Avenida Dr. Lelé ser utilizada para eventos esportivos que ajudam a movimentar nossa cidade, valorizando os atletas e proporcionando lazer para a população”, afirmou o Prefeito.

13 de setembro de 2018 - 09:32

Data da Última Modificação: 13 de setembro de 2018 - 09:32