Visconde do Rio Branco, 14 de agosto de 2018

EM APENAS SETE MESES, PROCON MUNICIPAL REGISTRA MAIS DE DOIS MIL ATENDIMENTOS REALIZADOS

8 de agosto de 2018

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS ATÉ 31 DE JULHO AUMENTARAM 26,71% EM RELAÇÃO A TODO O ANO DE 2017

Responsável por proteger e conscientizar os rio-branquenses quanto aos seus direitos e deveres nas relações de consumo, o Procon Municipal finalizou o mês de julho contabilizando 2116 atendimentos realizados ao longo de 2018. O número representa um aumento de 26,71% nas demandas do órgão, que é vinculado à Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Visconde do Rio Branco, levando-se em consideração que durante todo o ano de 2017, foram registradas 1670 atividades desenvolvidas a serviço da população.

Para o advogado Dr. Elias Júnior, que é o Procurador Adjunto do Procon de VRB, a atenção dada aos inúmeros casos que são apresentados diariamente é fundamental para que os consumidores sintam confiança no trabalho prestado pelo órgão. “Finalizamos 2017 com um aumento de mais de 50% nas nossas atividades em relação ao ano anterior. Agora, em apenas sete meses, já ultrapassamos esse número e a meta estipulada  para 2018, que era de dois mil atendimentos. Temos conseguido prestar um bom serviço, sendo atenciosos com todos que nos procuram e dando celeridade às reclamações que recebemos. Os rio-branquenses podem ficar tranquilos que nós, servidores públicos, estaremos sempre à disposição para trabalhar na defesa deles enquanto consumidores”, salientou Elias, que recentemente foi nomeado membro da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/MG.

Localizado no Anexo Administrativo (antigo Fórum na Praça 28 de Setembro), o Procon Municipal funciona de segunda à quinta, de 08h às 17h e na sexta, até às 16h. “Contamos com uma equipe competente e que atende com zelo e eficiência as demandas direcionadas ao nosso Procon. Com  os consumidores conhecendo os seus direitos, a procura por esse órgão tende a crescer cada vez mais e por isso, procuramos dotá-lo de uma boa estrutura para que a população tenha os seus problemas solucionados da melhor maneira possível, sem maiores transtornos e constrangimentos”, afirmou o Prefeito Iran.

8 de agosto de 2018 - 18:53

Data da Última Modificação: 8 de agosto de 2018 - 18:53