Visconde do Rio Branco, 08 de abril de 2020

EM DISPUTA COM 2321 ESTUDANTES, TRÊS ALUNOS DO COLÉGIO CONQUISTAM VAGAS PARA O COLUNI

27 de dezembro de 2019

ESTABELECIMENTO DE ENSINO RIO-BRANQUENSE MANTÉM TRADIÇÃO DE JOVENS APROVADOS PARA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DA UFV

O Colégio de Aplicação (Coluni) da Universidade Federal de Viçosa terá três alunos egressos do Colégio Municipal Rio Branco entre os seus 150 novos estudantes em 2020. Os jovens rio-branquenses obtiveram alto desempenho no exame de seleção que contou com 2321 candidatos inscritos e conquistaram a aprovação para cursar o Ensino Médio em uma das instituições mais bem avaliadas pelo Ministério da Educação.

Dono da terceira maior nota do processo seletivo para o Coluni, Matheus Cunha, de 15 anos, falou sobre a sua dedicação aos estudos e a base proporcionada pelo Colégio Municipal. “Foi uma jornada grande, de muito tempo estudando. O mérito do Colégio é inegável, os professores me deram uma preparação excelente, que possibilitou alcançar essa aprovação. Estou super feliz, pois é uma conquista que representa o sucesso do nosso trabalho durante o ano inteiro”, contou Matheus, que desde a educação infantil estuda em escolas públicas. “É muita alegria estar vivenciando isso. A determinação e o foco dele foram fundamentais para que pudesse realizar esse sonho de ir para o Coluni”, disse Túlio Alves, pai do Matheus.

Os outros dois alunos do Colégio aprovados foram Luíza de Souza e Mateus Felício, que ressaltaram a satisfação pela conquista e a expectativa para o futuro em Viçosa. “Fiquei muito feliz! Poder estudar em uma escola tão renomada como o Coluni é um privilégio, ainda mais no meu caso, que sempre estive na rede pública. Sentirei saudades do Colégio, da família e da comida da minha mãe, mas acredito que estou preparada para as novidades que virão”, falou Luíza, de 15 anos. “Foi uma felicidade enorme receber a notícia da aprovação, ainda mais para a minha mãe, que ficou radiante. Agora terei um novo desafio, de morar fora de casa e seguir com os estudos. É uma nova etapa da vida, espero conseguir lidar com ela”, relatou o também aprovado Mateus Felício, também de 15 anos, que sempre estudou em escolas da Rede Municipal.

“A APROVAÇÃO DE ALUNOS DO COLÉGIO PARA O COLUNI, É MOTIVO DE MUITA  ALEGRIA PARA NÓS”, AFIRMA PREFEITO IRAN

“Este ano foi complicado para a nossa cidade por conta das inúmeras situações adversas que todos sabem que enfrentamos. Diante de tudo que passamos, finalizar 2019 recebendo a notícia da aprovação de três alunos do Colégio para o Coluni, é motivo de muita alegria para nós. Saber que estudantes da Rede Municipal se sobressaíram em um exame de seleção tão disputado por milhares de jovens, inclusive de instituições particulares, nos deixa orgulhosos e coroa um trabalho de dedicação deles e da equipe de professores, aliado aos investimentos que aplicamos no sentido de proporcionar um ensino de alto nível. Com planejamento e a experiência que conquistamos ao longo de quatro mandatos, não nos abatemos pelas dificuldades e continuamos com o nosso propósito de fazer o melhor para a população em todas as áreas que são de responsabilidade da Prefeitura”, afirmou o Prefeito Iran.

27 de dezembro de 2019 - 14:45

Data da Última Modificação: 27 de dezembro de 2019 - 14:45