Visconde do Rio Branco, 21 de novembro de 2019

EMATER E PREFEITURA PROMOVERÃO SEMINÁRIO SOBRE CONTROLE BIOLÓGICO DE PRAGAS NA AGRICULTURA

9 de setembro de 2019

EVENTO TEM OBJETIVO DE DIFUNDIR TÉCNICAS ACERCA DA UTILIZAÇÃO DE INIMIGOS NATURAIS QUE NÃO AGRIDEM A NATUREZA

Na próxima quinta-feira (12), a Emater Minas Gerais e a Prefeitura de Visconde do Rio Branco realizarão, no salão do Anexo Administrativo, um seminário sobre Controle Biológico de Pragas na Agricultura. Direcionado aos produtores rurais rio-branquenses, o evento que acontecerá a partir de 18h, tem o objetivo de difundir informações e técnicas acerca da utilização de inimigos naturais que contribuem com a redução dos danos causados às culturas de cana-de-açúcar, milho, feijão, hortaliças, frutíferas, pastagens, entre outras.

O Técnico em Agropecuária que atua no escritório da Emater de VRB, José Domingos Telles, destacou a abordagem que será trabalhada durante o seminário. “Daremos destaque às lavouras mais comuns do município que são afetadas principalmente pela cigarrinha, lagartas de um modo geral, cochonilhas, moleque da bananeira e demais pragas. Além de estar falando sobre esse assunto, será debatido um conceito do controle biológico, a tendência de mercado que está migrando para esse segmento, os principais parasitoides e predadores utilizados na agricultura e a forma de trabalhar com a tecnologia. Queremos mostrar aos produtores que existem outras técnicas para controlar as pragas que não agridem o ser humano e nem natureza”, explicou.

SERVIÇO:

Seminário sobre Controle Biológico de Pragas na Agricultura