Visconde do Rio Branco, 21 de novembro de 2019

EQUIPE DO CORPO DE BOMBEIROS AVALIA LOCAL PARA IMPLANTAÇÃO DE UNIDADE EM VRB

25 de abril de 2017

PRÉDIO ANEXO AO PARQUE DE EXPOSIÇÃO PODERÁ ABRIGAR SEDE DA CORPORAÇÃO

Na última quarta-feira (19), o Comando do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, designou uma equipe à Visconde do Rio Branco para avaliar o prédio anexo ao Parque de Exposição Mário Bouchardet como um possível local para a instalação de um Posto Avançado na cidade. A implantação da unidade da corporação em VRB vem sendo articulada desde o ano passado pela Prefeitura junto ao Governo do Estado, com o apoio dos Deputados Estaduais Durval Ângelo e Dirceu Ribeiro, tendo o objetivo de proporcionar aos rio-branquenses maior agilidade nos atendimentos de ocorrências como salvamentos, incêndios e resgates, por exemplo.

O Tenente Guilarducci, da 2ª Companhia dos Bombeiros de Ubá, destacou que o local disponibilizado para a instalação do Posto Avançado atende às expectativas. “O nosso Comando nos enviou para cá, acompanhados de três militares de assuntos logísticos para fazermos essa avaliação. Em um primeiro momento, o prédio atende as nossas expectativas e vamos conversar com a Prefeitura para que o espaço seja adaptado às necessidades do Corpo de Bombeiros. Com o Posto Avançado vamos poder dar uma resposta mais rápida à população, afinal de contas teremos aqui militares e recursos dentro da cidade para um atendimento mais ágil”, salientou o Tenente.

O Prefeito Iran ressaltou que a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade é um desejo antigo. “Há muito tempo VRB pleiteia junto ao Governo do Estado a instalação de uma unidade dos Bombeiros aqui e agora estamos na fase final de acertos. Oferecemos a eles o prédio anexo ao Parque de Exposição, um local ocioso da Prefeitura, onde pode ser feita a sede. Nos comprometemos a reformar esse prédio e fazer as adaptações necessárias para que possam se instalar aqui. Estou confiante de que ainda esse ano, nós teremos a implantação desse Posto Avançado, dando mais segurança aos rio-branquenses”, afirmou o Prefeito.

25 de abril de 2017 - 19:44

Data da Última Modificação: 25 de abril de 2017 - 19:44