Visconde do Rio Branco, 18 de dezembro de 2017

EQUIPE INFANTIL DO NACIONAL SE DESTACOU EM COMPETIÇÃO DE ATLETISMO REALIZADA EM JUIZ DE FORA

6 de dezembro de 2017

CONVÊNIO COM A PREFEITURA POSSIBILITOU A IMPLANTAÇÃO DE MODALIDADE DESTINADA ÀS CRIANÇAS DE SEIS A 13 ANOS

Nove dos 14 atletas infantis do Nacional Atlético Clube conquistaram pódio em competição de atletismo que aconteceu no último domingo (03), na cidade de Juiz de Fora. A implantação de uma equipe da modalidade destinada às crianças com faixa etária de 06 a 13 anos foi possibilitada através do convênio firmado pela Prefeitura de Visconde do Rio Branco com o NAC, a fim de apoiar os trabalhos sociais desenvolvidos pela instituição, além incentivar e promover a prática esportiva entre a juventude.

A Diretora Social do Nacional, Rita Cesário destacou a importância do projeto realizado com as crianças através do esporte. “Temos procurado trabalhar em parceria com as escolas públicas da cidade para fazer um acompanhamento melhor desses garotos. A partir do momento que começam a frequentar o Nacional, buscamos ensiná-los a serem mais respeitosos e competitivos. Com essa iniciativa, estamos conseguindo fortalecer os laços de amizade entre todos que participam conosco”, relatou.

Rosângela Antonucci, Diretora da Escola Municipal Dr. Carlos Soares, que é parceira do projeto, enfatizou os benefícios que a prática esportiva tem proporcionado aos alunos. “Recebemos com muita alegria a notícia que os nossos alunos se destacaram na prova de atletismo. Temos estudantes de diferentes classes sociais e essa iniciativa do Nacional permite a eles ter outra atividade no contraturno escolar, evitando que fiquem brincando pelas ruas. Além disso, a disciplina deles dentro da sala de aula melhorou muito, facilitando o nosso trabalho no dia-a-dia”, disse.

PREFEITO RESSALTA TRABALHO DESENVOLVIDO NO NACIONAL

“Em 2017, ampliamos o valor convênio com o Nacional para possibilitar a implantação de uma equipe infantil de atletismo e auxiliar no custeio das categorias de base, que conta com cerca de 150 meninos de seis a 17 anos. O trabalho social realizado nos últimos pela diretoria do NAC vem fazendo a diferença na vida de muitas crianças e adolescentes rio-branquenses. E nós abraçamos esse projeto, por acreditar que o esporte é saúde e desempenha um papel fundamental na vida dos jovens e na formação de bons cidadãos”, afirmou o Prefeito Iran.

6 de dezembro de 2017 - 20:05

Data da Última Modificação: 6 de dezembro de 2017 - 20:05