Visconde do Rio Branco, 08 de abril de 2020

EQUIPES DA PREFEITURA TRABALHAM PARA MINIMIZAR TRANSTORNOS CAUSADOS PELAS CHUVAS

25 de janeiro de 2020

SERVIDORES ESTÃO ATUANDO EM LOCAIS ATINGIDOS POR ALAGAMENTOS; NENHUM INCIDENTE GRAVE FOI REGISTRADO EM VRB
Diversas cidades da região foram fortemente atingidas pelas chuvas intensas que caíram durante toda a última sexta-feira (24). Em Visconde do Rio Branco, apesar do alto volume pluviométrico, que ultrapassou a marca de 120 milímetros, não houve nenhum registro de incidentes maiores além de alagamentos e transbordamento do rio Xopotó em alguns pontos. Equipes diversas da Prefeitura estão mobilizadas desde o início deste sábado (25), em torno dos serviços de limpeza e desobstrução das vias, visando minimizar os transtornos ocasionados, bem como garantir a segurança e o bem-estar da população.
As Secretarias de Obras e Mobilidade Urbana e Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com a Defesa Civil Municipal, permanecem engajadas no trabalho de monitoramento de rios, córregos e das áreas de risco, tendo em vista que há a previsão de mais chuvas para VRB durante o final de semana. “Desde o final da tarde da última quinta-feira, quando se confirmou a possibilidade de uma forte chuva para a nossa região, estamos atentos a qualquer situação adversa que venha a acontecer. Não tivemos nenhum problema de grandes proporções e esperamos que continue assim, mas em caso de alguma ocorrência, estaremos a postos para interceder”, disse o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Paulo Franco.
TRABALHO PREVENTIVO NO RIO XOPOTÓ SURTE EFEITO POSITIVO
Como parte do conjunto de medidas desenvolvido anualmente para reduzir os riscos de desastres naturais no período chuvoso, a Prefeitura realizou, em outubro último, a limpeza das margens e o serviço de dragagem com o aumento da calha do Rio Xopotó. A intervenção melhorou o fluxo do leito, que comportou bem o alto volume de chuvas, somada às águas provenientes do município de São Geraldo e das serras de Santa Maria e Piedade de Cima. “Executamos obras de caráter preventivo que contribuíram muito para que o impacto dessa chuva pudesse ser minimizado. O trabalho no Xopotó, inclusive, foi fundamental para o rápido escoamento das águas. O nível do rio já abaixou em relação ao que estava no início da noite de sexta, porém, mais uma vez alertamos aos moradores de regiões ribeirinhas para que tomem cuidado. A nossa força-tarefa continua em permanente vigília durante este final de semana para atender a população no que for necessário”, afirmou o Prefeito Iran.

27 de janeiro de 2020 - 08:25

Data da Última Modificação: 27 de janeiro de 2020 - 08:25