Visconde do Rio Branco, 19 de novembro de 2017

ESCOLA MÓVEL DO SESI/SENAI INICIA CURSOS GRATUITOS EM VRB

9 de novembro de 2017

PREFEITURA E PIF PAF MOBILIZAM PARA ATRAIR PROJETO DA FIEMG, COM COSTURA INDUSTRIAL E ARTESANATO

Chegou à Visconde do Rio Branco, na última terça-feira (07), a carreta da Escola Móvel do SESI/SENAI para proporcionar o curso gratuito de Costura Industrial, com duração de 30 dias. Além disso, três cursos de artesanatos já foram ministrados no Anexo Administrativo da Prefeitura, cada um com duração de um dia, sendo eles Boneca em EVA, Patch Apliquê e Cartonagem. A formação é resultado da parceria entre a Prefeitura e a Pif Paf Alimentos, que solicitou à FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) a escola itinerante, trazendo para a cidade cursos de capacitação gratuitos para formação de mão de obra de qualidade e inclusão social.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social foi a articuladora, selecionando as 30 pessoas para a Costura Industrial e as 75 para os cursos de Artesanato. “Queremos ver as pessoas trabalhando, independentes, recebendo seu salário. Para isto, estamos promovendo capacitação para protagonizarem suas próprias vidas”, contou Carol Figueiredo, Secretária da Pasta. Representando a FIEMG, o Consultor da Escola Móvel Jairo Antunes participou da aula inaugural. “O foco dos cursos da Escola Móvel é a geração de renda, proporcionando retorno imediato, sempre priorizando a área industrial. Temos outros cursos e estamos estreitando o relacionamento para trazermos mais novidades para VRB”, disse Jairo.

“Estamos encontrando muitas oportunidades com o Sistema S, que trouxe muitos dos 60 cursos que ofertamos em 2017. O trabalho em parceria está diversificando a mão de obra da nossa cidade, o que possibilita as pessoas a atravessarem os momentos de crise financeira, como este que vivemos, usando criatividade e criando negócios”, afirmou o Prefeito Iran.

9 de novembro de 2017 - 16:42

Data da Última Modificação: 9 de novembro de 2017 - 16:42