Visconde do Rio Branco, 20 de novembro de 2019

ESCOLAS DE VRB RECEBERAM PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

28 de agosto de 2017

INICIATIVA DA PREFEITURA E TIAL REFORÇOU JUNTO AOS ALUNOS A IMPORTÂNCIA DO DESCARTE CORRETO DE EMBALAGENS LONGA VIDA

Entre os dias 21 e 24 de agosto, quatro escolas de Visconde do Rio Branco receberam o projeto “Caminho da Reciclagem”, promovido pela empresa Tetra Pak*. Articulada pela Prefeitura em parceria com a Tial Alimentos, a iniciativa teve o objetivo de reforçar a importância do descarte correto das embalagens longa vida, que são produzidas com materiais de fontes renováveis, estimulando os estudantes a desenvolverem uma cultura ambiental.

Responsável por ministrar a apresentação do “Caminho da Reciclagem”, a representante da Tetra Pak, Daniela dos Santos detalhou o conteúdo repassado aos alunos. “Percorremos diversas cidades e estados com o projeto, e através dele, explicamos a missão da empresa, falamos sobre reciclagem e fazemos a explanação de como é o processo nas indústrias papeleiras para a recuperação das caixinhas. Os alunos conseguiram captar a nossa mensagem e se mostraram bastante interessados em proteger a natureza”, relatou.

O Analista de Gestão da Secretaria de Educação, José Rodrigues Júnior, ressaltou a relevância de difundir esse tipo de informação entre os estudantes rio-branquenses. “Muitas pessoas desconhecem que as matérias primas utilizadas nessas embalagens podem ser reaproveitadas. Com esse projeto, conseguimos mostrar isso às crianças, explicando a elas que com a contribuição de todos, teremos um meio ambiente melhor”, salientou.

O projeto “Caminho da Reciclagem” também foi apresentado à população durante a 5ª Feira de Ciências, Cultura e Arte, que aconteceu no dia 25 de agosto, movimentando cerca de cinco mil alunos das escolas municipais. “Pequenas ações individuais fazem toda a diferença diante de um meio ambiente que está pedindo socorro a cada dia. Com propostas de educação ambiental, buscamos propagar essa ideia nas nossas escolas, transformando os alunos em pessoas mais conscientes e preocupadas com o futuro das próximas gerações”, afirmou o Prefeito Iran.

*Tetra Pak é uma empresa multinacional de origem sueca, que fabrica embalagens para alimentos.

29 de agosto de 2017 - 16:43

Data da Última Modificação: 29 de agosto de 2017 - 16:43