Visconde do Rio Branco, 21 de novembro de 2019

ESCOLAS MUNICIPAIS REALIZAM DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA

27 de maio de 2019

EVENTOS PROPORCIONARAM ATIVIDADES ENTRE PAIS E ALUNOS, ALÉM DE PARTICIPAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS

Realizado pelo segundo ano, o “Dia da Família na Escola” tem se tornado um marco na Rede Municipal de Educação da Prefeitura de Visconde do Rio Branco. Todas as Escolas de Ensino Fundamental I e as Creches receberam pais, amigos e familiares dos alunos no dia 20 de maio, onde a confraternização contou com café da manhã, apresentação artísticas das crianças, palestras de profissionais voluntários e várias atividades que estimularam a integração com a comunidade escolar.

O clima de amizade e afeto foi o destaque para Beatriz Silva, mãe de Lívia Vitória, de três anos, do Centro de Educação Infantil Maria de Lourdes Ferraz, na Barra dos Coutos. “Minha mãe, Ângela, veio comigo e amamos tudo. Fomos bem recebidas, a festa foi maravilhosa, e é ótimo interagir com outras famílias e ver a apresentação das crianças. A melhor coisa que fiz foi ter colocado ela aqui, desenvolveu bastante e aprendeu muitas coisas”, contou Beatriz. Na Escola Municipal Dr. Carlos Soares, a mãe de Davi Luiz, de sete anos, Sônia Pereira, ressaltou que o convite para toda família tem um significado importante. “Achei interessante fazer o Dia da Família, porque sou separada e o pai dele não pode vir, mas veio o tio, então na cabeça dele vai entender que a família está aqui”, falou.

Muitos profissionais, associações e ong’s foram convidados para participarem do Dia da Família na Escola, aproveitando o espaço para levar informações de saúde e informação social, como foi o caso da ASSORIPA (Associação Rio-Branquense de Proteção Animal), cuja presidente Cida Lopes esteve na E.M. Carlos Soares com campanha de adoção. “Para nós é um prazer muito grande participar, porque precisamos de eventos assim para conscientizar a população que animal não é brinquedo. Vim acompanhada da ARCA e da OAB em Defesa dos Animais que trouxeram palestras, enquanto fizemos uma campanha de doação para posse responsável e conseguirmos doar quatro dos sete cãezinhos que trouxemos”, relatou Cida.

PREFEITURA INCENTIVA PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS FAMILIARES NA ESCOLA

A Secretária Municipal de Educação, Mônica Aad, explicou que foi opção por fazer o Dia da Família desde 2018 para incluir todas as pessoas envolvidas na vida da criança. “Valorizar não apenas o pai e a mãe, mas todos aqueles que são envolvidos na formação da criança, como tios e avós. Além da programação especial para o Dia da Família, todas as escolas preparam uma refeição, com muito carinho, e eu sinto que vale a pena. Toda as vezes que chamamos a família para vir até a Escola, percebo que contribui para a afetividade da criança e estreitamento das relações entre escola e família”, descreveu Mônica.

O Prefeito Iran participou das comemorações e ressaltou que essa aproximação fortalece a Escola Pública. “Falei ao público na Creche do Capitão Gonçalo sobre a importância da participação família no cotidiano das escolas. Então, fiquei muito feliz de ver tantos pais participando ativamente da vida dos filhos, e isso não pode ser apenas um dia, mas tem que ser diário para que cada vez mais possamos oferecer uma escola pública de qualidade”, afirmou Iran.

27 de maio de 2019 - 17:03

Data da Última Modificação: 27 de maio de 2019 - 17:03