Visconde do Rio Branco, 15 de novembro de 2018

ESTRELA REAL É O GRANDE CAMPEÃO DA COPA RIO BRANCO 2018

11 de setembro de 2018

TIME DA COMUNIDADE DO MUTIRÃO FICOU COM OS TÍTULOS DO 1º E 2º QUADRO DA COMPETIÇÃO QUE RECEBEU APOIO DA PREFEITURA

Após derrotar o Guarani de Divinésia nas cobranças de pênaltis pela categoria de 2º quadro e vencer por 2×1 o Unidos de Santa Maria no 1º quadro, o Estrela Real do Mutirão sagrou-se o grande campeão da edição 2018 da Copa Rio Branco. Promovida pela segunda vez consecutiva através da parceria entre C&R Sports e Nacional Atlético Clube, a principal competição de futebol amador de Visconde do Rio Branco chegou ao final no último domingo (09), com as partidas decisivas no Estádio Joseph Lambert, que recebeu um grande público. Assim como em anos anteriores, a Prefeitura apoiou a realização do torneio, com o objetivo de auxiliar na manutenção das tradições rio-branquenses, bem como incentivar a prática esportiva e valorizar os atletas locais.

Membro da comissão organizadora, o radialista Reginaldo Lima fez um balanço sobre o campeonato, que teve duração de quatro meses e  12 times participantes. “Mais uma vez contamos com equipes de diversas localidades e até outras cidades que confiaram no trabalho que desenvolvemos para fazer acontecer o futebol em VRB. Nas primeiras fases, os jogos foram realizados nas comunidades rurais e a partir das quartas de final, trouxemos as partidas para o Estádio Joseph Lambert,  cedido pela diretoria do Nacional que esteve conosco na organização. A torcida deu um show, comparecendo em peso e fazendo uma festa bonita e pacífica que são marcas registradas daquilo que defendemos no esporte. Agradeço a todos que nos apoiaram, em especial a Prefeitura e a PM”, salientou.

Os títulos nas categorias de 1º e 2º quadros marcaram os 10 anos de fundação do Estrela Real, fato que foi comemorado pelos atletas e dirigentes do time. “Após cinco anos parando na semifinal, Deus abençoou a gente, nos dando a chance de participar dessa decisão e de sermos campeões nas duas categorias. Os méritos são de todos os atletas e torcedores e também do Adrielton e do Dinho, que não mediram esforços a montar as equipes. Dedicamos esses troféus ao Katial Feijoada, que em 2008 ajudou a fundar o nosso time e sempre sonhou em ganhar a Copa Rio Branco”, relatou Welington Silva, mais conhecido como Litinho, que é um dos responsáveis pelo Estrela Real.

“ESTAMOS SEMPRE DISPOSTOS PARA APOIAR E DESENVOLVER O ESPORTE”, AFIRMOU O PREFEITO

“Mesmo com todas as dificuldades que estamos enfrentando, não poderíamos deixar de contribuir para que a Copa Rio Branco pudesse ser realizada. É um evento tradicional do futebol amador de VRB, que mobiliza muitos times das áreas rural e urbana, além de outras equipes de municípios da região. Parabenizo a todos que participaram, em especial o Estrela Real, que representou muito bem a comunidade do Mutirão. A prática esportiva proporciona inúmeros benefícios, principalmente para a saúde, além de ser uma excelente opção de lazer para os rio-branquenses durante o final de semana e por isso sempre terá o auxílio da Prefeitura. Agradecemos a C&R e ao Nacional pela parceria e estamos sempre dispostos para apoiar e desenvolver ainda mais o esporte em nossa cidade“, afirmou o Prefeito Iran.

11 de setembro de 2018 - 13:15

Data da Última Modificação: 11 de setembro de 2018 - 13:15