Visconde do Rio Branco, 22 de agosto de 2019

EVENTO BENEFICENTE À APAE FOI APOIADO PELA PREFEITURA

7 de junho de 2019

EXPO DO CAVALO MANGALARGA MARCHADOR ATRAIU PÚBLICO SIGNIFICATIVO AO PARQUE DE EXPOSIÇÃO

Promovida pela primeira vez em Visconde do Rio Branco, a Expo Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador movimentou o Parque de Exposição Mário Bouchardet entre os dias 30 de maio e 02 de junho. Organizado pelo Núcleo Mineiro dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que angariou parte dos recursos levantados na venda das barracas, o evento teve uma programação diversificada, com área de lazer para as crianças, praça de alimentação e shows musicais, além da exposição de animais e as disputas no concurso de marcha. O caráter social dado à realização, em benefício a uma instituição filantrópica da cidade, atraiu o apoio da Prefeitura, que cedeu o espaço e forneceu a estrutura solicitada.

Membro da comissão organizadora, o rio-branquense Fernando Pietre fez um balanço dos quatro dias de evento. “Convidamos criadores de cavalo da região, de Minas Gerais e de parte do Rio de Janeiro que fizeram uma excelente exposição. Vieram haras muito consagrados que se juntaram aos de VRB, que inclusive foram campeões. Tivemos a participação de 170 animais de altíssimo nível, de 30 a 35 cidades diferentes que prestigiaram o evento. O público que compareceu também foi significativo, acima do esperado”, detalhou, Fernando, mais conhecido como Guezê, que também enfatizou o suporte disponibilizado pela Gestão Municipal. “Sem o apoio da Prefeitura, que nos ajudou em tudo, nada teria acontecido”, concluiu.

O Presidente da APAE de VRB, Dr. Humberto Slaibi, destacou o envolvimento dos colaboradores como fundamental para o sucesso da Expo Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador, até então inédita na cidade. “Inicialmente havia um certo receio, mas o empenho de tantos que ajudaram a realizar essa primeira exposição, realmente foi algo fabuloso, que contribuiu para a grandiosidade da festa. Não podemos deixar de agradecer ao Prefeito Iran, pois sem ele, que é um parceiro, amigo e protetor da APAE, o evento não teria acontecido. Temos vivido um momento crítico e delicado para manter as nossas atividades junto aos funcionários e por meio de ações como essa, é que conseguimos arrecadar recursos que possam auxiliar na manutenção desse trabalho que a APAE vem desenvolvendo há 27 anos no município”, disse Dr. Humberto, informando ainda os valores levantados. “O valor líquido ainda não foi contabilizado, mas bruto, arrecadamos R$ 33.568,00. Agora, vamos ver as despesas com fornecedores e todo o aparato feito para o mega evento para saber o lucro. Esse dinheiro será de importância capital em virtude da grave crise que estamos passando”, finalizou.

“FIZ QUESTÃO DE MARCAR PRESENÇA E FIQUEI MUITO FELIZ COM TUDO QUE VI”, AFIRMA PREFEITO IRAN

Além de acompanhar a montagem da estrutura, o Prefeito Iran compareceu ao Parque de Exposição para reafirmar o apoio da Gestão Municipal e prestigiar o evento. “Temos pleno conhecimento de que, infelizmente, várias instituições filantrópicas da cidade estão passando por um momento delicado financeiramente, assim como nós, que ainda sofremos os efeitos dos confiscos praticados pelo Governo do Estado. Dentro das nossas possibilidades, procuramos ajudar, como fizemos no carnaval, concedendo o espaço da Praça para a venda das barracas e agora, auxiliando na realização da Exposição do Cavalo em benefício da APAE. Fiz questão de marcar presença e fiquei muito feliz com tudo que vi, a população aproveitando o final de semana com essa opção de lazer e a economia da cidade sendo aquecida. Enfim, o saldo foi bastante positivo para todos que estiveram envolvidos e participaram da festa”, afirmou o Prefeito Iran.

9 de julho de 2019 - 16:01

Data da Última Modificação: 9 de julho de 2019 - 16:01