Visconde do Rio Branco, 21 de setembro de 2017

EXPOSIÇÃO DE OFICINAS DO CAPS MARCARÁ DIA DA LUTA ANTIMANICOMIAL EM VRB

17 de maio de 2017

EVENTO ABERTO À POPULAÇÃO ACONTECERÁ DA SEDE DO CAPS I

Para celebrar o Dia da Luta Antimanicomial, que será comemorado amanhã (18), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) de Visconde do Rio Branco promoverá uma exposição das oficinas de artesanato, pintura e hortaliças que são desenvolvidas com os usuários. O evento acontecerá a partir de 08h na varanda da sede do CAPS, sendo aberto à população. Também será realizado no semáforo da Avenida São João Batista, um pedágio com distribuição de panfletos explicativos sobre a defesa dos direitos dos portadores de distúrbio mental.

A Coordenadora do CAPS I, Renata Moreira ressaltou a importância de celebrar a data. “Anteriormente, os portadores de transtorno mental tinham como tratamento somente as internações nos manicômios, o que acabava banindo-os da sociedade. O dia 18 de maio é muito importante porque marca a luta pela proteção dos direitos dessas pessoas, que hoje são tratadas com dignidade e estão entre nós, circulando pela cidade, produzindo e sendo felizes com o resgate dos vínculos familiares”, enfatizou.

Implantado em janeiro do ano passado pela Prefeitura, o CAPS I conta com uma equipe que envolve diversos profissionais, tendo o objetivo de proporcionar tratamento adequado e frequente a pacientes com transtornos mentais. “Nos empenhamos nessa causa para que os portadores de distúrbio mental tenham os seus direitos preservados e um tratamento humanizado. Foi com esse pensamento que investimos na implantação do CAPS, que hoje colhe frutos do trabalho bem desenvolvido por toda a equipe junto aos usuários, cumprindo com o objetivo de reintegrá-los socialmente”, afirmou o Prefeito Iran.

SERVIÇO:

Evento: Dia da Luta Antimanicomial