Visconde do Rio Branco, 31 de março de 2020

FESTIVAL DE CERVEJA E GASTRONOMIA MOVIMENTA COMÉRCIO DE VRB

18 de outubro de 2019

GRANDE SUCESSO DE PÚBLICO PROVOCOU FALTA DE ESTOQUE EM TRAILLERS E BARES NO ENTORNO DO EVENTO

A Praça central de Visconde do Rio Branco foi palco do Festival de Cerveja e Gastronomia durante os dias 27 a 29 de setembro, que levou uma programação regada a shows musicais, culinária diversificada e ambiente familiar para comemorar o aniversário da cidade, celebrado no dia 28. A Prefeitura prestou assistência técnica para a organização do Festival, que já proporcionou este tipo de evento em diversas cidades da região, Como Divinésia e São Geraldo, e a Gestão Municipal trabalhou para promover o comércio local e garantir bares e restaurantes rio-branquenses como expositores, além de marcas de cervejas artesanais e bandas locais.

O impacto econômico gerado pelo sucesso do Festival, que alcançou um público estimado pelos organizadores de dez mil pessoas durantes os três dias, atingiu até mesmo o comércio do entorno da Praça, como contou Vânia Rodrigues, Presidente da Associação Comercial e Industrial de VRB. “Tenho certeza que o evento foi muito bom para todos os donos de bares, pois muitos me contaram que chegou a acabar a mercadoria por conta do volume de vendas. Tivemos muita gente na praça, um movimento muito grande e tranquilo. O que achei mais importante é que a maioria das barracas era do pessoal de Rio Branco, e isso faz com que o dinheiro circule dentro da nossa cidade. Foi muito bom, principalmente para nós do comércio, muito bem organizado e que venham outros”, disse Vânia.

A organização relatou que atingiu um público muito maior do que o esperado, comparado ao registrado em Divinésia, como explicou um dos responsáveis, Fabrício Januzzi. “Fomos muito bem acolhidos. O Prefeito Iran nos concedeu total apoio técnico, sendo que toda a despesa foi por nossa conta. Criamos uma boa expectativa por ser aniversário da cidade, mas o resultado foi muito maior do que esperávamos. Estimamos um público de dez mil pessoas, o que fez a venda superar o que imaginávamos. Todos os comerciantes que trabalharam de forma direta estão satisfeitos, e até bares distantes nos contaram que venderam até a madrugada, acabando com todos os produtos. Todo comércio local foi beneficiado. A maioria dos expositores e as bandas de música são de Visconde do Rio Branco, o que fomentou a economia local. O público abraçou a ideia e estamos dispostos a fazer outros aqui”, descreveu Fabrício.

CLIQUE AQUI e confira fotos do Festival de Cerveja e Gastronomia.

 



18 de outubro de 2019 - 13:39

Data da Última Modificação: 18 de outubro de 2019 - 13:39

Comments are closed.

Abrir Zap
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Powered by