Visconde do Rio Branco, 31 de março de 2020

FILARMÔNICA OSVALDO VICCHI ASSINA CONVÊNIO DE R$15 MIL COM A PREFEITURA

14 de outubro de 2019

CHAMAMENTO PÚBLICO ABRIU OPORTUNIDADE DE INCENTIVO PARA PROSSEGUIR TRABALHO COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Com o objetivo de auxiliar no funcionamento das tradicionais bandas marciais mineiras e garantir à juventude o acesso à arte e educação, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco abriu um chamamento público que celebrou com a Associação Filarmônica Osvaldo Vicchi de Oliveira um convênio de R$15 mil, entregue em outubro. O recurso foi concedido para que a banda atue no sentido de evitar a evasão escolar e dar formação musical ao público alvo, que são crianças e adolescentes.

A banda tem caráter filantrópico e é mantida por doações, como explicou João José Francisco, Presidente da Associação. “A banda é sem fins lucrativos, então, tudo que é feito lá é gratuito. Lutamos com muita dificuldade, não temos associados, então dependemos muito da Prefeitura para sobreviver. Hoje temos dois professores, o Tobias e o João Paulo, e não temos uma sede própria. Estamos instalados no Novo Horizonte em local cedido pela Associação Comunitária do Bairro, atendendo a crianças que estudam na E. M. Alexandre Ferraz, que até desfilaram com a gente no aniversário da cidade, 28 de Setembro. O povo gostou de ver a banda tocando. Agora, a Prefeitura já repassou seis mil reais do convênio, e estamos quitando algumas dívidas que fizemos. Agradecemos ao Prefeito Iran que não mediu esforços, pois sabemos que a Prefeitura anda com dificuldade também, mas propôs nos ajudar”, contou Piúna, como é mais conhecido o maestro.

O Chamamento Público é a forma autorizada por lei para direcionar recursos para manifestações populares como as bandas marciais, e em VRB somente a Associação Filarmônica Osvaldo Vicchi de Oliveira comprovou a documentação em dia para participar. “Fizemos um chamamento público e a única banda que interessou participar foi a Osvaldo Vicchi. Nós liberamos para o restante desse ano esse valor de 15 mil, e em janeiro faremos um novo chamamento e todas as bandas poderão participar novamente, e veremos o quanto que poderemos liberar. Vamos continuar apoiando as associações culturais, como sempre fizemos, mas agora a lei determina que faça esse chamamento para garantir transparência, e será como vamos proceder”, afirmou o Prefeito Iran.

 



14 de outubro de 2019 - 13:03

Data da Última Modificação: 14 de outubro de 2019 - 13:03

Comments are closed.

Abrir Zap
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Powered by