Visconde do Rio Branco, 14 de dezembro de 2018

FORMAÇÃO EM EMBARQUE DE AVES QUALIFICA PROFISSIONAIS E AUMENTA PRODUTIVIDADE

8 de maio de 2018

APOIO DA PREFEITURA PARA CURSO DO SENAR ATENDE À DEMANDA DO SETOR AVÍCOLA DE VRB

Entre 2017 e 2018, vários cursos de “Embarque de aves para abate”, completamente gratuitos, foram ministrados para profissionais do setor avícola de Visconde do Rio Branco através do apoio da Prefeitura ao serviço do Senar. Os cursos se complementavam em conteúdo e formaram cerca de 30 pessoas, resultando na queda da mortalidade durante o procedimento em cerca de 40%, aumentando o lucro da empresa e também dos profissionais que que recebem premiação.

Um dos tópicos enfatizados durante a formação foi a autoestima da equipe. “Eles não são mais a “turma da pega de frango”, hoje são profissionais do Embarque de Aves. Essa mudança de mentalidade influi muito na maneira como eles atuam, aumenta a aplicação da técnica correta. Além disso, ensinamos como conter o frango de forma que o mesmo evite bater as asas e assim ficar com hematomas, com a técnica do “Embarque pelo Dorso”; e também praticamos a contenção coletiva das aves, a fim de que as mesmas não morram por prensagem no canto do galpão”, explicou Renato Queiroz, instrutor do Senar.

A visita aos locais de trabalho para aulas práticas solidificam o aprendizado. “É notório o melhor desempenho dos alunos. Inclusive, durante conversa com o supervisor da Pif Paf, Diego Jorge, fui informado de que as perdas foram reduzidas em 40%, o que foi muito gratificante”, contou Renato. “Quando reativamos o SENAR em 2016, após cinco anos fechado, tínhamos certeza que esta ação traria muitos benefícios para a população, possibilitando geração de renda e ampliando possibilidades de trabalho. Ficamos felizes de ver que o povo abraçou esta ideia e está se qualificando”, afirmou o Prefeito Iran.

Veja como participar dos próximos cursos do Senar:

INSCRIÇÕES

Local: Departamento Acessuas Trabalho, primeira sala do Anexo Administrativo, Praça 28 de Setembro, s/n.

Horário de atendimento:7h às 17h.

Necessária apresentação Documento de Identidade

8 de maio de 2018 - 16:40