Visconde do Rio Branco, 14 de agosto de 2018

FUTSAL DO COLÉGIO CONQUISTA PRATA E BRONZE NA ETAPA MICRORREGIONAL DO JEMG

14 de maio de 2018

INVESTIMENTOS DA PREFEITURA GARANTEM EDUCAÇÃO E INCENTIVO AO ESPORTE

A equipe de Futsal sub-14 do Colégio Municipal Rio Branco conquistou a Medalha de Prata da Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2016, em final disputada no dia 04 de maio, em São Geraldo. Em jogo muito acirrado com a equipe de Ubá, os meninos rio-branquenses conseguiram manter um placar positivo até quase o final do jogo, quando os adversários conseguiram virar o resultado para 4×3. Outro resultado foi a conquista do Bronze na categoria sub-17, com placar da final de 4×3 para os representantes de Coimbra. Além dos investimentos no Colégio, a Prefeitura forneceu transporte, alimentação, material esportivo e uniformes para seus atletas.

Entre os jogadores, muita alegria e empolgação. “Foi uma experiência ótima, amo jogar com os amigos. Tentamos ganhar, não deu, mas agora vamos seguir em frente porque ano que vem tem mais”, contou o artilheiro do time, Miguel Matias, que marcou seis gols em quatro jogos. “Fiquei feliz em ajudar o time. Agora, vamos voltar a treinar para conseguir o título ano que vem”, falou o pivô João Carlos Medeiros. “É a segunda vez que participo do JEMG e da outra ficamos em quarto lugar, mas este ano conseguimos a medalha de prata, o que para mim foi muito importante”, disse o capitão Daniel Ribeiro.

A etapa microrregional do JEMG em São Geraldo reuniu 18 cidades, envolvendo 34 escolas. “Consideramos um bom resultado, tendo em vista pelo número de equipes que vencemos para estar na final. A maioria da nossa equipe teve sua estreia no JEMG e estará nos jogos ano que vem, quando estaremos mais preparados”, relatou o Professor de Educação Física, Leonardo Cirnon, técnico da equipe. Os investimentos da Prefeitura no esporte têm sido constantes desde 2013. “Apoiamos a participação no JEMG para incentivar nossos jovens a praticar conceitos como companheirismo e coragem, valores que o esporte ensina. Eles se empenharam muito e venceram diversas cidades, nos orgulhamos deles”, afirmou o Prefeito Iran.

14 de maio de 2018 - 10:46

Data da Última Modificação: 14 de maio de 2018 - 10:46