Visconde do Rio Branco, 22 de setembro de 2019

FUTSAL DO COLÉGIO MUNICIPAL RIO BRANCO É O GRANDE CAMPEÃO DA ETAPA MICRORREGIONAL DO JEMG

30 de abril de 2019

PREFEITURA APOIOU PARTICIPAÇÃO DOS ESTUDANTES-ATLETAS QUE GANHARAM MEDALHA DE OURO NOS MÓDULOS I E II DA COMPETIÇÃO

Após três anos, Visconde do Rio Branco voltou a ficar no lugar mais alto do pódio nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Representando a cidade, os estudantes-atletas do Colégio Municipal Rio Branco conquistaram, de forma invicta, a medalha de ouro da modalidade futsal masculino, dos módulos* I e II, na etapa microrregional da competição, realizada na última semana em São Geraldo. Disputando o torneio pela primeira vez, o time feminino também teve bom desempenho, garantindo o terceiro lugar geral. A participação dos jovens alunos rio-branquenses no maior campeonato estudantil do país foi apoiada pela Prefeitura, que disponibilizou alimentação, uniformes e transporte como forma de incentivo à prática esportiva.

Nos jogos finais, a equipe de VRB sub-14 derrotou Rio Pomba por 2 a 1 e na categoria sub-17, venceu Ervália pelo placar de 3 a 1, confirmando o título e os 100% de aproveitamento. “No módulo I, os meninos são mais novos e entraram um pouco nervosos, empatando o primeiro jogo, mas depois foram só vitórias. Já no módulo II, o nível do nosso time é tão alto, que vencemos bem todas as partidas. Vários atletas dessa categoria foram campeões em 2015 e 2016 e essa conquista é resultado de um trabalho a longo prazo. Temos uma estrutura muito boa e a direção do Colégio nos deu todo suporte para chegarmos na fase microrregional e ganhar o título. Na próxima semana já vamos iniciar os treinamentos para a etapa regional, que será em Além Paraíba, no mês de junho”, disse o educador físico, Leonardo Cirnon, técnico dos times rio-branquenses.

O jovem Felipe Dias, de 17 anos, valorizou a oportunidade de poder representar Visconde do Rio Branco em uma competição que envolveu centenas de atletas de outros 17 municípios da região. “Era a última oportunidade que tínhamos e foi muito bom ser campeão representando a nossa escola. Agora, vamos lutar para ganhar a fase regional”, contou. O estudante Samuel Resende, de 14 anos, também falou sobre a participação de destaque na etapa microrregional do JEMG. “Foi muito bom. É a primeira vez que jogo um campeonato fora de VRB e eu sabia que dava para chegar na final e ganhar”, relatou.

“SEMPRE DIGO QUE A EDUCAÇÃO E O ESPORTE SÃO OS CAMINHOS PARA VIVERMOS EM UM MUNDO MELHOR”, AFIRMA PREFEITO IRAN

“Novamente provamos que VRB é um grande celeiro de talentos no esporte. Ficamos muito felizes pela conquista dos jovens atletas, que representaram nossa cidade à altura, nos trazendo pela primeira vez os títulos nas duas categorias. As meninas do futsal também fizeram bonito e tenho certeza que no próximo ano, os resultados serão ainda mais satisfatórios. Sempre digo que a educação e o esporte são os caminhos para vivermos em um mundo melhor. É por isso que investimos constantemente no Colégio, garantindo um ensino de alta qualidade aos estudantes rio-branquenses e incentivando a participação deles em jogos escolares”, afirmou o Prefeito Iran.

* Módulo I – estudantes-atletas de 12 a 14 anos (nascidos em 2007, 2006 e 2005) / Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2004, 2003 e 2002).

30 de abril de 2019 - 18:19

Data da Última Modificação: 30 de abril de 2019 - 18:19