Visconde do Rio Branco, 14 de novembro de 2019

FUTSAL SUB-14 DO COLÉGIO RIO BRANCO CONQUISTA MEDALHA DE OURO DA ETAPA REGIONAL DO JEMG

3 de julho de 2019

PREFEITURA APOIOU PARTICIPAÇÃO DO TIME RIO-BRANQUENSE, QUE AGORA É O MELHOR DA CATEGORIA NA ZONA DA MATA MINEIRA

Os alunos-atletas do futsal sub-14 do Colégio Municipal Rio Branco foram homenageados pela direção do educandário e saíram às ruas da cidade na última terça-feira (02), para comemorar o inédito título de campeão da etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), disputado na semana passada em Além Paraíba. Com a conquista, confirmada após a vitória sobre Ponte Nova por 3×0 na grande final, o time rio-branquense passou a ser o melhor da categoria da Zona da Mata mineira, se garantindo na fase estadual da maior competição estudantil do país. Para incentivar a prática esportiva no ambiente escolar, a Prefeitura apoiou a participação dos jovens que representaram Visconde do Rio Branco no torneio, disponibilizando transporte, alimentação e uniformes.

O educador físico e treinador da equipe, Leonardo Cirnon, enalteceu a trajetória vitoriosa de seus comandados, que não se abalaram com a derrota na partida de estreia e seguiram confiantes rumo à medalha de ouro. “Com as condições de trabalho que temos, nós treinamos muito e os meninos chegaram preparados e confiantes. Fizemos a primeira partida contra Ponte Nova e perdemos de 1×0, depois derrotamos Alto Caparaó e classificamos para a semi-final, vencendo São Tiago por 7×1. Na final, enfrentamos novamente o adversário da estreia e ganhamos de 3x0”, falou Leonardo, relatando ainda o que foi dito aos atletas antes da decisão. “Ressaltei para os meninos que o mais importante de tudo são os momentos que passamos juntos, isso não tem preço”, acrescentou o treinador.

A próxima etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais acontecerá entre os dias 29 de julho e 03 de agosto, em Uberlândia. “Esse título foi muito bom para nós, a gente fez história. Agora vamos treinar bastante, batalhar e chegar focado na fase estadual”, contou o atleta Walan Fidelix, de 14 anos. “Representar o Colégio não é para qualquer um, ainda mais voltando com uma medalha de ouro do JEMG. Para mim foi uma sensação de dever cumprido, pois a gente esperava ganhar. A partir de semana que vem, vamos treinar de segunda a quinta para tentar classificar para a etapa nacional”, disse o jovem Marlon Franco, que também integrou o time campeão.

FALHA NA COMUNICAÇÃO ELIMINOU EQUIPE SUB-17 DO COLÉGIO

Grande destaque ao vencer todos os jogos e conquistar de forma invicta a etapa microrregional do JEMG, disputada em abril na cidade de São Geraldo, a equipe de futsal sub-17 do Colégio Municipal Rio Branco chegou como favorita à fase regional, mas devido a escalação de um atleta em condição irregular, o time rio-branquense foi eliminado. “Teve uma situação pós jogo na semi-final da microrregional, e o nosso atleta Daniel foi relatado em súmula pelo árbitro, sendo julgado sem direito a defesa e ninguém nos comunicou. Olhamos os boletins oficiais, na lista de punições e não tinha nada. Colocamos ele na partida e como havia tomado dois jogos de suspensão, acabamos sendo eliminados”, finalizou Leonardo Cirnon.

8 de julho de 2019 - 13:28

Data da Última Modificação: 8 de julho de 2019 - 13:28