Visconde do Rio Branco, 16 de dezembro de 2019

FUTURAS ALTERAÇÕES DO TRÂNSITO FORAM NOVAMENTE ANALISADAS EM REUNIÃO NA PREFEITURA

25 de novembro de 2019

MUDANÇAS ESTUDADAS POR PROFESSORES DA UFV E COMISSÃO DE SERVIDORES VISAM MELHORAR MOBILIDADE URBANA DE VRB

Após a apresentação dos resultados preliminares da revisão do Plano Diretor e da elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, ocorrida no final de outubro, os professores da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e a comissão de servidores municipais que estão encarregados por este trabalho voltaram a se reunir com o Prefeito Iran na última semana. O encontro, que também contou com a presença de proprietários de auto escolas da cidade, aconteceu para que fosse realizada mais uma análise das alterações que futuramente serão aplicadas no trânsito de Visconde do Rio Branco, visando melhorar o fluxo de veículos e garantir maior segurança a motoristas e pedestres.

Membro da equipe da UFV que está atuando no desenvolvimento dos Planos, o professor Carlos Alexandre Braz frisou que as mudanças propostas foram estudadas e planejadas mediante as necessidades expostas pelos rio-branquenses durante as reuniões para levantamento de demandas. “Ouvindo as sugestões das comunidades, uma comissão da Prefeitura e da Universidade foi a campo para analisar todas essas considerações e achou-se por bem que se fizessem as modificações, traria benefícios para a população de VRB. Houve um estudo e a gente partiu de alguns pontos de conflitos, onde o pedestre não tem condição de atravessar a via, por conta de muitos movimentos no cruzamento e com as alterações terá uma redução no fluxo de veículos, que vai proporcionar ganhos na mobilidade e na segurança para quem transita nestes locais”, explicou.

Com experiência de 19 anos na formação de condutores, o proprietário de auto escola Cássio Luiz Souza foi um dos participantes da reunião e se mostrou favorável as modificações no trânsito. “As melhorias serão grandes para a população, visto que o objetivo principal é a mobilidade e o ir e vir de todos. Pelo conhecimento que temos, com certeza essa mudança vai otimizar muito o tráfego e evitar o caos que está chegando no trânsito da nossa cidade. É um benefício para o bem comum”, falou Cássio.

ALTERAÇÕES COMEÇARÃO A SER PROMOVIDAS A PARTIR DE JANEIRO

“Tínhamos o planejamento de realizar as primeiras modificações a partir do último dia 10, mas achamos por bem adiá-las para o início do ano que vem, tendo em vista os transtornos que poderiam ser ocasionados nesta época, em que o trânsito costuma ficar mais movimentado que o normal. Trabalhamos com o propósito de melhorar a mobilidade urbana de VRB, uma vez que temos ruas e avenidas que nos dão condições para isso. São intervenções sugeridas pela população, estudadas pela UFV e que se fazem necessárias em razão do desenvolvimento da cidade. Em breve vamos iniciar uma ampla divulgação antes de proceder com as alterações que muito irão favorecer os rio-branquenses no dia a dia”, afirmou o Prefeito Iran.

26 de novembro de 2019 - 10:42

Data da Última Modificação: 26 de novembro de 2019 - 10:42