Visconde do Rio Branco, 21 de julho de 2018

GINCANA SOBRE A COPA DO MUNDO MOBILIZOU ALUNOS DO COLÉGIO MUNICIPAL RIO BRANCO

10 de julho de 2018

INICIATIVA MARCOU O FIM DO PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO PARA OS ESTUDANTES DO TURNO VESPERTINO

Proporcionar conhecimento e promover interação entre os estudantes. Esse foi o objetivo da gincana “Viajando pelos países da Copa”, realizada na última quarta-feira (04), no Colégio Municipal Rio Branco. Mais de 600 alunos do turno vespertino se mobilizaram para cumprir as inúmeras atividades propostas através da iniciativa, que marcou o fim do primeiro semestre letivo na instituição.

O Professor Diego Ingran foi o responsável por coordenar a ação. “Com a ideia de aliar conhecimento e entretenimento, nós buscamos em meio ao contexto da Copa do Mundo, envolver os estudantes em situação de aprendizagem. Junto com os demais professores, supervisão e direção, montamos uma série de provas sobre as seleções participantes do torneio, como caracterização cultural, desenvolvimento de paródias e caricaturas de representatividades dos países”, explicou Diego, que também é Vice-Diretor do turno vespertino do Colégio. “Fico muito feliz por essas atividades diferenciadas acontecerem na nossa escola. É uma forma de fazer os alunos se interessarem por determinados conteúdos, associando teoria com a prática, de um jeito participativo e divertido”, ressaltou a Diretora da instituição, Tetê Amin.

ALUNOS APROVAM PROPÓSITO DA GINCANA

Bianca Rodrigues, do 3º ano do Ensino Médio, enfatizou os pontos positivos da iniciativa. “Além de colaborar com o processo de aprendizagem, a gincana ajuda na integração das turmas, o que é muito importante para o nosso dia a dia no Colégio”, falou. “Conseguimos despertar um espírito esportivo, competitivo e educacional para estudar sobre os países e a cultura da Copa do Mundo. É legal a mobilização de todos, a interação e a amizade. Os nossos professores estão sempre realizando muitas atividades para nos incentivar e mostrar que nós, do turno da tarde, também somos capacitados”, relatou Maria Clara Capobiango, também do 3º ano.

PREFEITO DESTACA INVESTIMENTOS NO COLÉGIO MUNICIPAL RIO BRANCO

“É uma satisfação muito grande ver o Colégio ser reverenciado como uma das melhores escolas da região. Para atingirmos esse patamar, foi necessário um esforço enorme de toda a equipe, aliado aos investimentos da Prefeitura na parte estrutural e na aquisição de materiais didáticos e equipamentos que facilitem o trabalho dos professores. E como retorno, a cada ano vemos os nossos alunos se destacando em provas a nível nacional e realizando o sonho de serem aprovados no Coluni ou em Universidades Federais. Sempre faço questão de frisar que é possível sim proporcionar uma educação da qualidade na rede pública, basta aplicar bem os recursos do município e assim continuaremos fazendo para que os jovens rio-branquenses possam alçar voos maiores”, afirmou o Prefeito Iran.

10 de julho de 2018 - 14:48

Data da Última Modificação: 10 de julho de 2018 - 14:48