Visconde do Rio Branco, 22 de maio de 2018

HOSPITAL AGRADECE PELO R$ 1,5 MILHÃO RECEBIDOS DO GOVERNO DO ESTADO

8 de fevereiro de 2018

PROVENIENTE DA EMENDA PARLAMENTAR DO DEPUTADO DURVAL ÂNGELO, INVESTIMENTO RENOVA RECURSOS TECNOLÓGICOS DO HSJB

Em reunião realizada na última sexta-feira (02) no Hospital São João Batista demonstrou a importância dos recursos de R$1,5 milhão entregues pelo Governo do Estado à instituição, originados pela dedicação integral da Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Durval Ângelo em 2017. O investimento foi articulado pela Gestão Municipal a fim de auxiliar no custeio das despesas da instituição, bem como fortalecer os serviços de saúde disponibilizados à população. Além de aliviar as contas do Hospital, a emenda foi utilizada para adquirir novos recursos tecnológicos de cuidados e procedimentos.

O fato inédito de um parlamentar dedicar a emenda integralmente para uma instituição foi ressaltado pelo médico Henrique Slaibi, Diretor Geral do HSJB. “Esta foi a maior emenda que recebemos em toda nossa história e é prova da sensibilidade do Durval. Tivemos um alívio nas contas do Hospital. Queremos ser um hospital efetivo atendendo os anseios da comunidade, e precisamos da articulação dos Prefeitos das cidades que atendemos para atrair mais recursos, como sempre faz o Prefeito Iran. Da quantia recebida, reservamos uma parcela para comprar equipamentos como carrinho de anestesia, foco cirúrgico, aparelhos de ar comprimido, macas, mesas cirúrgicas e, para complementar, quatro novos monitores multiparâmetros para acompanhar os pacientes da UTI”, descreveu o Diretor.

Durval Ângelo contou que atua em novas frentes para auxiliar o trabalho do Hospital. “A relação com o HSJB é motivada pelo trabalho sério que a Prefeitura e o Iran desenvolvem em prol da Saúde do município, tendo em vista que 82% dos procedimentos realizados são pelo SUS, atendendo a população mais carente. Junto ao Governador Fernando Pimentel, mesmo com a dificuldade financeira do Estado, temos conseguido fazer os pagamentos e atender as demandas.  Agora que ampliamos a UTI, apresentamos um requerimento em Brasília para pagar pelos novos leitos. Também queremos trazer o Pro-Hosp, que é analisado por uma comissão que une o governo, trabalhadores e sociedade civil para decidir um recurso mensal de 240 mil. Estamos trabalhando para que seja liberado”, explicou o Deputado Estadual.

Outra preocupação é a renegociação da dívida do HSJB com a Caixa. “São 200 mil reais que são consumidos mensalmente. Estou intermediando junto ao Vice-Presidente da Caixa para que este pagamento caia para 15% desse valor ou até menos, o que, somado ao Pro-Hosp, praticamente resolve a situação financeira”, relatou Durval.

PREFEITO DESTACA TRABALHO PARA AUXILIAR HOSPITAL SÃO JOÃO BATISTA

“Repassamos através de convênio, em 2017, quase um milhão de reais ao Hospital (R$993.000,00). Isso porque estamos cientes do aumento da demanda gerado pelo fechamento da Casa de Saúde Santa Rosa, então, nos mobilizamos para que a não fosse afetada  pela falta de atendimento. Parte destes recursos foram investidos na ampliação dos leitos  e modernização dos equipamentos da UTI. O Deputado Durval Ângelo é um grande parceiro de VRB e tem trabalhado na articulação de novos recursos para o Hospital, atendeu nosso pedido e assumiu este ato corajoso de dedicar toda sua emenda parlamentar para o HSJB. Tudo isso para garantir acesso à saúde pública aos rio-branquenses”, afirmou o Prefeito Iran.

8 de fevereiro de 2018 - 17:14

Data da Última Modificação: 8 de fevereiro de 2018 - 17:14