Visconde do Rio Branco, 14 de dezembro de 2018

HOSPITAL SÃO JOÃO BATISTA RECEBE MAIS DE R$ 200 MIL QUE ESTAVAM RETIDOS PELO GOVERNO DO ESTADO

30 de novembro de 2018

LIBERAÇÃO DO RECURSO CORRESPONDENTE AOS LEITOS DE ATENÇÃO À SAÚDE MENTAL FOI ARTICULADA PELA PREFEITURA

O Hospital São João Batista (HSJB) recebeu um importante reforço de caixa na última semana com o depósito de cerca de R$ 270 mil feito pelo Governo do Estado, correspondentes aos serviços prestados através dos dois leitos de atenção à saúde mental. A liberação do recurso, que estava retido desde outubro de 2016, foi intermediada pela Prefeitura de Visconde do Rio Branco junto à Gerência Regional de Saúde de Ubá (GRS) a fim de assegurar a continuidade do atendimento à população, bem como auxiliar no custeio das despesas da instituição.

O Secretário Municipal de Saúde, Thiago de Castro detalhou como se deu mais um trabalho de articulação em benefício do HSJB. “Esses dois leitos tem ajudado bastante no fortalecimento da atenção à saúde mental desenvolvida através do CAPS. Cientes da importância dessa parceria para complementar o nosso trabalho, desde que assumimos a Secretaria, atuamos incessantemente na GRS, através de ofícios e contatos constantes para articular a liberação do recurso, que é de R$ 11 mil por mês, mas estava acumulado há muito tempo. No dia 23 de novembro, tivemos a confirmação de que o repasse estava para ser realizado e no final da semana passada, fomos comunicados pela direção do Hospital que o valor já havia caído na conta”, disse.

“O momento financeiro que o Hospital atravessa requer uma mobilização de todos. Afinal, a relevância dos serviços prestados pela instituição é muito grande, não só para VRB, mas também paras cidades vizinhas que são atendidas aqui. E a Gestão Municipal não tem medido esforços para ajudar a contornar essa situação. A articulação para liberar o  recurso que estava retido, comprova mais uma vez o nosso empenho neste sentido. De 2013 pra cá, já levantamos mais de R$ 11 milhões para o HSJB e continuaremos engajados, buscando novas fontes de verbas para garantir que o atendimento à população não seja prejudicado”, afirmou o Prefeito Iran.

3 de dezembro de 2018 - 13:34

Data da Última Modificação: 3 de dezembro de 2018 - 13:34