Visconde do Rio Branco, 18 de julho de 2019

III SEMINÁRIO DA CANA-DE-AÇÚCAR SERÁ NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

9 de abril de 2019

DIRECIONADO A PRODUTORES RURAIS E PECUARISTAS, EVENTO PROMOVIDO PELA EMATER-MG TERÁ APOIO DA PREFEITURA

A EMATER Minas Gerais realizará na próxima terça-feira (16), o III Seminário da Cana-de-açúcar de Visconde do Rio Branco. Apoiado pela Prefeitura, o evento ocorrerá a partir de 12h30 na Escola Municipal Coronel Joaquim Lopes, situada na comunidade rural do Memória, sendo direcionado aos pecuaristas e  agricultores que trabalham com a produção de açúcar mascavo, rapadura, cachaça e melado.

A programação do seminário contará com três palestras ministradas por profissionais da EMATER, além de um momento de debate entre os participantes sobre os temas abordados. “Mais uma vez teremos a oportunidade de difundir novos conhecimentos técnicos aos agricultores rio-branquenses para que eles possam otimizar o cultivo da cana sem causar prejuízos ambientais e consequentemente aumentar o lucro de suas produções”, disse o Técnico em Agropecuária que atua em VRB, José Domingos Telles.

O Prefeito Iran participará da abertura oficial do evento, juntamente com a Gerente Regional da EMATER-MG, Raphaela Pinheiro de Souza. “A cana-de-açúcar já foi o principal esteio da nossa economia nos tempos da usina e hoje, continua sendo de suma importância para o sustento de muitos produtores e seus familiares. Estive na segunda edição do seminário, no ano passado, e pude constatar que este momento de troca de experiência entre profissionais gabaritados e os agricultores do município é bem positivo e vai de encontro ao trabalho que realizamos para desenvolver a área rural de VRB”, afirmou Iran.

SERVIÇO:

Evento: III Seminário da Cana-de-açúcar