Visconde do Rio Branco, 15 de novembro de 2019

INAUGURAÇÃO DA NOVA UTI DO HOSPITAL SÃO JOÃO BATISTA

9 de outubro de 2017

AMPLIAÇÃO E MODERNIZAÇÃOSUBSIDIADAS PELA PREFEITURA JÁ BENEFICIAM PACIENTES EM TRATAMENTO

A nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São João Batista foi inaugurada na última segunda-feira (09). A ampliação e modernização foram possibilitadas pelo repasse de R$393 mil da Prefeitura de Visconde do Rio Branco para a instituição, aumentando o número de leitos de seis para dez e equipando a Unidade com novos monitores multiparâmetros, com inovação de central multimídia para ser controlado pelo posto de enfermagem e posto médico, tudo automaticamente. A Gestão Municipal está em articulação para agilizar o credenciamento dos novos leitos, regularizando o atendimento e a captação de recursos em conformidade com o serviço prestado.

“É um momento muito especial, pois conseguimos realizar um sonho. O Hospital está crescendo em um momento de crise, enquanto muitos outros estão encolhendo ou fechando as portas. Agradecemos muito ao Prefeito Iran, um grande parceiro que liberou recursos para a ampliação e modernização da UTI. O trabalho continua, pois agora estamos na etapa de credenciamento dos leitos, e a parceria com a Prefeitura e pessoas como o Deputado Durval Ângelo, o Superintende Regional de Saúde OlegAbramov, enfim, é um conjunto de pessoas que viabilizaram este sonho”, disse o médico Dr. Henrique Slaib, Diretor Geral do Hospital São João Batista.

HOSPITAL RECEBERÁ R$1,5 MILHÃO EM EMENDA PARLAMENTAR DO DEPUTADO ESTADUAL DURVAL ÂNGELO

Durante a inauguração, o Deputado Estadual Durval Ângelo anunciou que destinou todo recurso de emenda parlamentar deste ano na área da saúde para o HSJB. “Conseguimos um auxílio mensal, no primeiro semestre, um aporte do Governo do Estado de R$300 mil por mês durante dez meses. No momento que conseguimos a liberação, houve uma denúncia que barrou nossa iniciativa. Diante disso, tomei a decisão pessoal de destinar integralmente a emenda da Saúde do meu mandato de R$1,5 milhão para o HSJB, não seguindo uma lógica eleitoral, pois poderia pulverizar este valor em várias cidades. Até o dia 10 de outubro o Hospital irá receber a primeira parcela, no valor de R$500 mil, o que comprova nosso compromisso com a cidade e o reconhecimento pelo trabalho importante que realiza”.

MONITORAMENTO DE PACIENTES AGORA É FEITO COM ALTA TECNOLOGIA

Todos os equipamentos da UTI foram modernizados, proporcionando o monitoramento de pacientes 24h através de uma central multimídia, de onde a equipe de saúde pode obter informações como pressão arterial, temperatura, eletrocardiograma, oxigenação, entre outros sinais vitais. “Estamos com dez leitos completos, o o espaço físico muito mais amplo, conforto para pacientes e equipe, e esperamos atender com excelência a cada um que necessite dos nossos serviços. Os novos equipamentos nos deram mais segurança no acompanhamento na evolução de cada paciente”, explicou Jordanna Dornellas, enfermeira referência técnica da UTI.

Fortalecer a Saúde Pública é garantir acesso para a população e, de acordo o Prefeito Iran, é prioridade da Prefeitura de VRB. “Inauguramos uma obra muito importante para todos nós rio-branquenses. Quando repassamos os recursos há três meses, apesar da Prefeitura ser responsável somente pela Saúde Básica, o fizemos porque sabíamos que investir no Hospital resulta em melhor atendimento para a população, em especial a mais carente. Estamos empenhados para conseguir o credenciamento e garantir mais recursos para o bom funcionamento do Hospital São João Batista”, afirmou o Prefeito Iran.

Clique aqui e veja mais fotos

9 de outubro de 2017 - 17:09

Data da Última Modificação: 9 de outubro de 2017 - 17:09