Visconde do Rio Branco, 19 de junho de 2019

IPTU 2019: PAGAMENTO DE COTA ÚNICA ATÉ 15 DE ABRIL GARANTE DESCONTO AOS RIO-BRANQUENSES

15 de março de 2019

PROPRIETÁRIOS DE LOTES DEVERÃO RETIRAR OS CARNÊS NO SETOR DE TRIBUTAÇÃO DA PREFEITURA

A Prefeitura de Visconde do Rio Branco começou, nesta semana, a entregar os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao ano de 2019. O contribuinte que estiver em dia com o município, tem direito a 20% de desconto ao quitar a cota única até o dia 15 de abril, data que também foi estipulada para o vencimento da primeira prestação do tributo, caso o pagamento seja parcelado. Quem possui débitos tributários garante 10% de abatimento no valor do imposto ao saldá-lo à vista.

O cidadão que não receber as guias para pagamento em domicílio poderá emiti-las online, acessando este link. Já os carnês do IPTU de lotes deverão ser retirados pelos proprietários junto ao Setor de Tributação da Prefeitura.  “Os recursos do IPTU são de suma importância para os investimentos em áreas como educação e saúde, além de nos ajudar a garantir o pleno funcionamento da máquina pública e a continuidade dos serviços que prestamos à população. Pedimos aos rio-branquenses que se atentem as datas de vencimento e colaborem com o trabalho que temos realizado para alavancar a nossa arrecadação própria e superar esse momento de arrocho financeiro, ocasionado pela falta dos repasses, que seguem parcialmente retidos”, afirmou o Prefeito Iran.

NOVA EDIÇÃO DA PROMOÇÃO GANHA MAIS ESTÁ CONFIRMADA

Desenvolvida desde 2013 pela Prefeitura para estimular a cidadania fiscal, a promoção “Ganha Mais” chega a sua sétima edição, dando aos rio-branquenses a oportunidade de ganhar valiosos prêmios como carro, motos, geladeiras, notebooks e televisores de LED. Através da iniciativa, os contribuintes podem efetuar a troca dos comprovantes de pagamento do IPTU e outros tributos municipais, e de notas fiscais de bens e serviços realizados na cidade, por cupons da promoção. Neste ano, os sorteios acontecerão em 05 de julho, 27 de setembro e 20 de dezembro.

Confira aqui o regulamento.

PRAZO PARA ADESÃO AO REFIS SE ENCERRA EM MENOS DE UM MÊS

Prorrogado através do decreto nº211/2018, o prazo para contribuintes com débitos tributários aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) se encerrará no dia 08 de abril.  As dívidas vencidas até 31 de dezembro de 2017 poderão ser quitadas em 48 meses, desde que a parcela não seja inferior a R$ 50,00. Os descontos nos juros e multas variam de 60 a 100%, dependendo da forma de pagamento.

16 de março de 2019 - 08:23

Data da Última Modificação: 16 de março de 2019 - 08:23