Visconde do Rio Branco, 25 de abril de 2019

IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE ACONTECERÁ NO DIA 05 DE ABRIL

29 de março de 2019

“DEMOCRACIA E SAÚDE” SERÁ O TEMA DEBATIDO NO EVENTO REALIZADO PELA PREFEITURA

A Prefeitura de Visconde do Rio Branco por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde realizará no próximo dia 05 de abril, a IX Conferência Municipal de Saúde. Aberto a todos os segmentos da sociedade, o evento que acontecerá no auditório Jotta Barroso, sob o tema “Democracia e Saúde”, tem o objetivo de promover um debate acerca do fortalecimento dos serviços ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A temática abordada na nona edição da conferência será dividida em três eixos: Saúde como direito; Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); Financiamento adequado e suficiente para o SUS. “A conferência é um fórum de discussão, que busca garantir uma maior efetividade dos serviços do SUS, além de estabelecer um diálogo democrático e coletivo sobre as principais carências da nossa população. Neste contexto, a participação maciça da comunidade rio-branquense será fundamental para traçarmos as diretrizes que poderão ser implementadas na saúde pública de VRB”, disse o Secretário da pasta, Thiago de Castro.

A IX Conferência Municipal de Saúde terá apresentação cultural, palestras e um momento voltado para os grupos de trabalho, que serão responsáveis por elaborar as propostas que seguirão para as etapas estadual e nacional do evento. “Diante do tema focalizado, fizemos uma programação dinâmica para envolver ainda mais os participantes em torno do nosso propósito, que é analisar o cenário atual e ajudar a construir políticas que possibilitem oferecer uma saúde eficiente para todos. Durante a conferência, também iremos eleger os delegados para a etapa estadual”, finalizou Thiago. “Esperamos que a população se faça presente neste dia que será muito importante para aperfeiçoarmos a qualidade do atendimento e dos serviços em nossas unidades de saúde”, afirmou o Prefeito Iran.

SERVIÇO:

IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Tema: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”

Data: 05/04/2019

Local: Auditório Jotta Barroso (SENAI – Av. São João Batista, 165, Centro).

Inscrições on-line clique aqui

Programação:

7h – Credenciamento e Café da Manhã

8h – Abertura Oficial

8:30h – Mesa Redonda: Democracia e Saúde (Saúde como Direito, Consolidação do SUS e Financiamento do SUS)

Palestrantes: Fabiana Érica de Souza e Guilherme Guimarães de Azevedo.

Mediadora: Ana Carolina Ribeiro Figueiredo

11h – Almoço

12:30h – Apresentação Cultural

13h – Discussão em Grupo

15:30h – Plenária Final

16:30h – Eleição de Delegados

17h – Encerramento

Convidados:

Fabiana Érica de Souza

Doutoranda em Saúde Coletiva pela UFJF. Mestre em Saúde Coletiva. Graduada em Serviço social pela UFJF. Especialista em Políticas e Gestão da Saúde na Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais; Referência Técnica em Saúde mental da GRS Ubá; atuante na Comissão Estadual de Reforma Psiquiátrica de Minas Gerais.

Guilherme Guimarães de Azevedo

Formado em Direito na Universidade Federal de Viçosa; foi Coordenador do Diretório Central dos Estudantes – UFV, Diretor da União Estadual dos Estudantes e Vice-Presidente da União Nacional dos Estudantes; Pós-Graduado em Gestão Pública pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo; Pós-Graduado em Direito do Trabalho e Previdenciário pela UNIVIÇOSA; Especialista em Direito à Saúde pela Faculdade Arnaldo; Foi Assessor Jurídico do Município de Guiricema; Foi Procurador-Adjunto à Saúde no Município de Visconde do Rio Branco.

Ana Carolina Ribeiro Figueiredo

Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Visconde do Rio Branco; Graduada em Psicologia pela UFAM – Universidade Federal do Amazonas; Pós-graduada em Psicodrama, na SOBRAP/JF; Curso de Formação na Prevenção de Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes;
Atuação profissional no Amazonas:
Na SEDUC – Secretaria de Educação do Estado do Amazonas; no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (SEJUSC); no Hospital Universitário Getúlio Vargas; na Fundação CECON (Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas); no Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro.
Atuação profissional em Minas Gerais:
Nas clínicas SOBRAP/Juiz de Fora, CERMIN/Lima Duarte e PAX/VRB; Fundação Ricardo Moysés Jr./JF; Associação REMER – Refúgio de Meninos e Meninas de Rua/Pequeri; Programa CLAVES BRASIL.



1 de abril de 2019 - 15:01

Data da Última Modificação: 1 de abril de 2019 - 15:01

Comments are closed.