Visconde do Rio Branco, 15 de novembro de 2019

JOVENS RECEBEM FORMAÇÃO GRATUITA EM MAQUIAGEM E DESIGN DE SOBRANCELHAS

28 de agosto de 2017

CURSO GRATUITO OFERECIDO PELA PREFEITURA ESTIMULA AUTOESTIMA E PROPORCIONA PROFISSIONALIZAÇÃO

Cerca de 10 adolescentes e jovens receberam formação gratuita em Design de Sobrancelhas e Técnicas de Maquiagem oferecidas pela Prefeitura de Visconde do Rio Branco. O curso foi realizado no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizado no Alto da Boa Vista, sendo finalizado na primeira semana de agosto, e é o primeiro da área de beleza proporcionado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com objetivo de estimular a autoestima e proporcionar profissionalização.

Os planos das participantes agora é atender clientes e amigas. “Gostei muito do curso, me esforcei bastante para aprender e vi a importância da limpeza da pele, a melhor forma de fazer base, enfim, detalhes que fazem uma grande diferença”, contou Juliana Gomes, de 17 anos. “Estou construindo e reparei que não tem salão no bairro. Então, planejo abrir um assim que me instalar, aplicando o que aprendi aqui”, falou Simone de Carvalho, de 30 anos.

Um dos objetivos do curso foi promover a autoestima das participantes e despertar a beleza natural. “Além de toda questão emocional que é fortalecida, também proporcionamos a possibilidade de gerar renda com esta nova atividade. Percebemos a evolução de como elas chegaram e como estão saindo: perderam a timidez, interagiram, contaram sobre reflexos na família e na comunidade escolar, e aprenderam como embelezar as pessoas queridas”, relatou Denise Barreto, Coordenadora do Creas. “As oficinas gratuitas que ofertamos no CRAS e CREAS proporcionam socialização, valorização da auto estima e uma oportunidade de renda para quem participa. É gratificante poder estimular o desenvolvimento profissional das pessoas”, afirmou o Prefeito Iran.

28 de agosto de 2017 - 16:38

Data da Última Modificação: 28 de agosto de 2017 - 16:38