Visconde do Rio Branco, 19 de junho de 2019

LIMPEZA DAS MARGENS DE ESTRADAS GARANTE MAIS SEGURANÇA NO TRÁFEGO PELA ÁREA RURAL DE VRB

6 de maio de 2019

VIA ENTRE CÓRREGO DAS PEDRAS E SÃO FRANCISCO FOI A PRIMEIRA A RECEBER O SERVIÇO REALIZADO PELA PREFEITURA

Com o objetivo de garantir mais segurança no tráfego, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco iniciou o trabalho de limpeza das margens das estradas rurais. Para agilizar e otimizar o processo de poda de mato, que era realizado manualmente por servidores e detentos do programa Reeducandos, está sendo utilizada uma roçadeira articulada acoplada ao trator agrícola, que antes atendia somente as demandas nas propriedades dos agricultores rio-branquenses.

A primeira via a receber o serviço foi a que faz a ligação entre as localidades do Córrego das Pedras e São Francisco.  “Inicialmente, vamos priorizar as estradas que são asfaltadas, onde o fluxo de veículos é maior. A nossa equipe está se adaptando ao manuseio da roçadeira, que não era utilizada por não disponibilizarmos de um trator adequado para acoplá-la. Dos três que o município possui, o único que aguentaria o peso deste equipamento é o que ficava à disposição dos produtores rurais. Como estamos reformando os tratores mais antigos, eles serão destinados para esta finalidade. Assim, conseguimos colocar novamente em funcionamento este maquinário para aperfeiçoar o trabalho de limpeza”, disse o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Paulo Franco.

As comunidades de Santa Maria, Piedade de Cima, Massambará, Clemente do Meio, Capitão Machado e Gordura serão as próximas atendidas com a limpeza das margens. “As chuvas recentes contribuíram bastante para o crescimento de mato na beira das estradas, prejudicando a visibilidade dos motoristas. Temos uma grande preocupação com as condições de tráfego das nossas vias rurais e para garantir a segurança das pessoas que transitam por elas, elaboramos um cronograma que já está sendo cumprido e gradativamente, todas as localidades de VRB serão atendidas com esse importante serviço”, afirmou o Prefeito Iran.

6 de maio de 2019 - 15:23

Data da Última Modificação: 6 de maio de 2019 - 15:23