Visconde do Rio Branco, 14 de dezembro de 2018

MAIS DE 100 ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PARTICIPARÃO DE PROGRAMA DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS

13 de março de 2018

PARCERIA ENTRE PREFEITURA E POLÍCIA MILITAR UNE EDUCAÇÃO E PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA E DROGAS

Quatro Escolas Municipais e uma Estadual de Visconde do Rio Branco irão participar do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) 2018, gerido pela Polícia Militar e com parceria da Prefeitura. O lançamento aconteceu na última quarta-feira (07), no auditório Jotta Barroso (Senai), e reuniu os pais e responsáveis dos alunos, representantes da Secretaria Municipal de Educação e a instrutora do Proerd, que irá realizar dez ações em cada escola, traduzindo na linguagem infantil o perigo do envolvimento com drogas lícitas e ilícitas.

A família é o âmbito principal a ser trabalhado no projeto, pois, segundo a Cabo Alessandra Peron, instrutora que atenderá a VRB, é onde as crianças e os jovens devem encontrar apoio e instrução para uma boa cidadania. “Vamos trabalhar com crianças do 1º ao 5º Ano. Explicamos que certas drogas, como o álcool, são liberadas legalmente, mas que fazem muito mal à saúde e podem levar a dependência. Porém, esta primeira reunião com os pais é a mais importante, pois eles vão chegar em casa e conversar sobre isso, e os responsáveis precisam estar abertos e preparados para o diálogo”, explicou a Cabo.

O projeto ensina as crianças estratégias de tomada de decisão para ajudá-las a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. “Sabemos o que este projeto significa para as famílias, um apoio muito necessário para que consigam proteger os filhos, levando-os a uma reflexão e também a uma perspectiva de futuro”, falou Mônica Aad, Secretária Municipal de Educação. “Em todos os anos que temos oportunidade, firmamos a parceria com a PM. Temos sentido um efeito positivo em nossos estudantes, que se aproximam da Polícia como amigos, o que resulta em ordem e harmonia nas nossas escolas”, afirmou o Prefeito.

Escolas participantes do PROERD 1º Semestre/2018:

E.E. Prefeito Ruy Bouchardet, E. M. Dr Carlos Soares, E. M. Alexandre Ferraz, E. M. Porfírio Saraiva, E. M. Capitão Machado

28 de maio de 2018 - 19:04

Data da Última Modificação: 28 de maio de 2018 - 19:04