Visconde do Rio Branco, 22 de setembro de 2018

MAIS DE 1000 PESSOAS PARTICIPARAM DE CURSOS GRATUITOS DO SENAR EM 2017

11 de janeiro de 2018

PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS QUE SERÃO OFERECIDOS A PARTIR DE FEVEREIRO

A colaboração entre a Prefeitura de Visconde do Rio Branco e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) possibilitou a 1.164 pessoas a certificação em 81 cursos gratuitos ministrados em 2017. A grande procura pela profissionalização e a qualidade dos cursos são fatores que garantiram o sucesso da iniciativa, que já liberou inscrições para novos cursos neste ano (veja como se inscrever abaixo). As diversas áreas de formação profissional rural e promoção social tem enriquecido as opções de mercado, além de qualificar a mão de obra rio-branquense para mais opções e melhores vagas de trabalho.

O Prefeito Iran relatou que a expectativa ao reativar o SENAR era de criar mais oportunidades para as pessoas. “Quando reativamos o SENAR em 2016, após cinco anos fechado, tínhamos certeza que esta ação traria muitos benefícios para a população, possibilitando geração de renda e ampliando possibilidades de trabalho. Os cursos abrem caminhos para as pessoas produzirem e garantirem sustento mesmo quando estiverem desempregadas. Ficamos felizes de ver que o povo abraçou esta ideia e fez esta colaboração crescer”, afirmou Iran.

NOVOS CURSOS, COMO EQUITAÇÃO, SERÃO ATRATIVOS PARA A TEMPORADA 2018 DE CAPACITAÇÃO

O Mobilizador do Senar em VRB, Cléver Cardoso, contou que o planejamento para o novo ano é trazer cursos diferentes que tem sido solicitados pelos produtores rurais. “O grande objetivo é dar o retorno para os agricultores, que contribuem para o fundo que permite ao Sistema S realizar todos estes cursos. Para este ano, já temos 122 cursos planejados, podendo chegar até 150, e entre eles colocamos Cuidador de Idosos e outros da área de Saúde, além de Equitação e Doma, que tem tido grande interesse da população”, relatou Cléver.

Os cursos são articulados pelo Acessuas Trabalho, setor da Secretaria de Desenvolvimento Social que busca formar mão de obra qualificada e abrir oportunidades de trabalho. “Já estamos inscrevendo pessoas para os cursos de Planejamento de Cardápios e Panificação, que serão ministrados em fevereiro. Como trabalhamos diretamente com as pessoas, temos visto o desenvolvimento que esta oportunidade dá para elas, muitas saindo de depressão e falta de renda para uma vida empreendedora e produtiva”, falou Yasmine Zopelaro, Gerente do Acessuas Trabalho.

SERVIÇO

INSCRIÇÕES PARA CURSO DE PLANEJAMENTO DE CARDÁPIOS (19/02 a 23/02) E PANIFICAÇÃO (26/02 a 02/03)

Local: Departamento Acessuas Trabalho, primeira sala do antigo Fórum, Praça 28 de Setembro, s/n.

Horário de atendimento:7h às 17h.

Necessária apresentação Documento de Identidade

31 de janeiro de 2018 - 16:39